Curiúva

Postado dia 24/07/2013

Programa Morar Bem tem reunião sobre direitos dos trabalhadores

Reunião na Câmara de Vereadores de Curiúva reuniu beneficiários do Programa “Morar Bem Paraná Rural” que faz parte do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo Federal. As 26 famílias presentes ao encontro tiveram informações sobre direitos dos trabalhadores rurais junto ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Aquelas 26 unidades habitacionais já estão em processo de construção, com previsão de entregas das obras entre setembro e outubro. 

Ao receber o “presente” da casa nova construída em sua propriedade a família se compromete a participar das reuniões oferecidas pelo Departamento de Assistência Social do município, que oferece palestras de capacitação e desenvolvimento nas áreas de higiene, saúde, geração de renda, etc, é o chamado PTTS (Plano de Trabalho Técnico Social).

 O cronograma com as reuniões de 2013 foi feito em janeiro. Os encontros acontecem mensalmente e vão até outubro. A reunião desse mês tratou sobre “Direitos dos trabalhadores rurais perante o INSS” (aposentadoria, benefícios, auxílios, entre outros). Às vezes há convidados para ministrar as palestras como o Departamento da Agricultura e Emater, que são parceiros constantes.

Depois das casas construídas o trabalho da Assistência Social não termina por aí. Há previsão ainda da realização de visitas técnicas para comprovação da aplicação dos temas trabalhados de maneira prática na propriedade rural como coleta seletiva, proteção de minas, etc.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br