Curiúva

Postado dia 14/03/2013

Prefeito Amadeu anuncia concurso e novo Plano de Cargos

O prefeito Amadeu Bicudo de Jesus da Silva (PT), de Curiúva, fará concurso público em breve para regularizar a situação de servidores lotados principalmente no Hospital Municipal e no Programa Saúde da Família (PSF).

Mediante cobrança também do Ministério Público do Estado do Paraná, o prefeito vem sanando inúmeras irregularidades que historicamente aconteciam em seu município.

Outro ponto atacado por Amadeu Bicudo se refere à contratação de empresa especializada para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do funcionalismo público municipal. Segundo o prefeito, há vários servidores desenvolvendo atividades bem diferentes daquelas previstas no concurso público no qual foram aprovados, estando em desvio de função.

Além da rotina administrativa relativa ao funcionalismo público, nesses dois meses e meio de gestão, o chefe do Poder Executivo tenta colocar em ordem uma prefeitura carregada de dívidas de toda sorte.

Com a limitação de recursos próprios, a saída tem sido a peregrinação aos governos estadual e federal. O prefeito Amadeu já visitou 16 ministérios e vários deputados federais em Brasília, assim como esteve no Tribunal de Contas e manteve diversos contatos com deputados estaduais em Curitiba.

A articulação tem como objetivo a construção de uma creche – que acabou paralisado o projeto devido à falta de certidão na gestão passada, e de aquisição de motoniveladora e restroescavadeira, que devem chegar até o fim do ano.

Em recente contato com a Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação), o município conquistou a construção de 104 moradias populares, entre as quais 50 se destinam à população atualmente alojada em áreas de risco.
Nos primeiros 75 dias de administração, o prefeito Amadeu Bicudo também conseguiu ampliar de 4 para 9 o número de médicos à disposição da população de Curiúva. As contratações envolvem também profissionais de Pediatria e de Gastroenterologia.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br