Veja Também -
Aporá investe R$ 60 milhões em empreendimento imobiliário no Norte do Paraná
Evento busca atrair investimentos para o Norte do Paraná
Governo do Estado envia alunos de Assaí para intercâmbio no exterior
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 18/06/2025 às 22:01:22
TRE-PR dará posse ao Parlamento Jovem em Assaí, Londrina e Telêmaco Borba

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, acompanhará novas cerimônias de posse de estudantes eleitos pelo projeto Parlamento Jovem, em mais oito localidades do Estado, entre 24 de junho e 3 de julho.
Conduzido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), o projeto terá solenidades nas Câmaras Municipais de Londrina, Assaí, Telêmaco Borba, Umuarama, Nova Aurora, Francisco Beltrão, Reserva, Itaperuçu e São José dos Pinhais.
Em 24 de junho (terça-feira), o evento acontece em Londrina (às 11h), Assaí (15h), Telêmaco Borba (19h30).
Na semana seguinte, em 1° de julho (terça-feira), pessoal do TRE-PR realiza semelhante solenidade em Umuarama (10h) e em Nova Aurora (17h). O evento segue em Francisco Beltrão, em 3 de julho, a partir de 13 horas.
Está prevista para 6 de agosto a cerimônia de posse de estudantes do município de São José dos Pinhais. A data das posses dos municípios de Reserva e Itaperuçuainda não foi definida.
O projeto
Desenvolvido pela EJE-PR, sob direção-executiva do juiz membro da Corte do TRE-PR desembargador eleitoral Anderson Ricardo Fogaça, o projeto tem o propósito de contribuir para a formação política dos jovens, levando às estudantes e aos estudantes conhecimentos sobre a Justiça Eleitoral para torná-los mais conscientes da importância da participação política.
Por meio da iniciativa, as alunas e os alunos participam do processo eleitoral, desde a realização da convenção partidária e da campanha até a eleição de representantes, que atuarão como vereadores mirins nas Câmaras Municipais. Em 2025, o projeto mobilizou mais de 42 mil estudantes, em 64 municípios paranaenses.