Veja Também -
Vereadora de cidade de 6,8 mil habitantes já gastou R$ 21 mil em diárias nesse ano
Senado aprova criação de vagas de deputados mesmo com aumento de gastos
Assembleia nos Bairros vai ouvir população do Portão e Fazendinha, em Curitiba ia
Só com benefícios, parlamentares conseguem passar o mês sem tocar no salário
Vereadores de Santo Antônio da Platina aprovam vale-alimentação
- Veja + Política
Política
Postado dia 24/10/2024 às 08:40:33
Prefeitos da Grande Curitiba repudiam propostas “discriminatórias” de Cristina Graeml

Os prefeitos de 22 dentre os 29 municípios que formam a Região Metropolitana de Curitiba (PR) se manifestaram em repúdio à candidata Cristina Graeml (PMB) por propostas consideradas “discriminatórias” com o entorno curitibano. Eles criticam o item de seu plano de governo que prevê a cobrança de tarifas de ônibus proporcionais à distância percorrida, bem como, em sua propaganda eleitoral, a exigência de compensação financeira pelos municípios vizinhos pela utilização dos serviços locais de saúde pública.
As duas propostas, de acordo com os gestores municipais, expõem toda a região ao “enorme risco de perder a integração do transporte hoje existente, além de sofrer uma piora em todo sistema de Saúde”. Além disso, avaliam que as propostas revelam “despreparo para pretendida função e desconhecimento de causa, pois, o SUS é universalizado e não pode haver essa divisão de territorialidade”.
Graeml chegou a ser questionada na terça-feira (22) sobre a proposta relacionada ao transporte, afirmando que esta será submetida a um teto inferior a R$ 6,00, preservando o preço atual para viagens de ônibus de longa distância na capital paranaense. A maior preocupação dos prefeitos, porém, diz respeito ao sistema de saúde.