Norte do Paraná

Postado dia 11/04/2024 às 17:19:02

Tucanos no PL, em Assaí e Curitiba, qual a diferença?

Terminou no maior fuzuê a tentativa de filiação do ex-governador Beto Richa, do PSDB, rumo ao PL, com a intenção de ser candidato a prefeito de Curitiba (PR) na eleição de 06 de outubro de 2024.

O episódio criou atrito entre o deputado estadual Ricardo Arruda e o deputado federal Filipe Barros.

Inclusive Arruda foi ameaçado de expulsão do PL por ter revelado em suas redes sociais o encontro entre o deputado federal Beto Richa (PSDB-PR) e a cúpula do Partido Liberal para uma possível filiação.

Arruda conseguiu imagens da reunião e informou que foi o deputado federal Felipe Barros (PL-PR) quem organizou o encontro, com o objetivo de que Richa seja o pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.

Dois pesos...

Já em Assaí, no Norte do Paraná, o fiel escudeiro de Beto Richa, o ex-vereador e ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço  Vicente pretende disputar o Paço Municipal em outubro próximo também pelo PL.

Luiz Mestiço havia sido eleito a prefeito em 2012, pelo PSDB. Acabou perdendo eleições em 2016, pelo PSDB, e em 2020, pelo Podemos.

Ainda na gestão do governador tucano, ele havia ocupado o cargo de diretor do Departamento de Estado do Transporte Oficial (Deto) e, após deixar a prefeitura, assumiu atribuições na Ceasa Paraná.

... Duas medidas 

A pergunta que se faz é se haverá intervenção do diretório estadual/nacional ou se integrantes do diretório municipal do PL impediriam Luiz Mestiço de sair candidato pelo partido em Assaí. Nesse caso, lançariam algum nome do grupo original?

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br