Norte do Paraná

Postado dia 05/04/2024 às 10:08:21

ExpoLondrina começa nesta sexta-feira; Maiara & Maraísa e Victor & Leo

Há mais de seis décadas no calendário dos principais eventos do agronegócio, a Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina começa nesta sexta-feira (5) e segue até 14 de abril. Nesta edição, a feira quer reforçar o conceito “dia e noite”. Isto é, reunir palestras, treinamentos e geração negócios do setor, além de gastronomia e shows que levam um público diverso ao parque Ney Braga à noite.

A abertura oficial da ExpoLondrina será às 16 horas com presenças confirmadas do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD).

Após uma quebra na safra de soja por conta dos efeitos climáticos, o presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo El-Kadre adianta que entre as pautas do setor produtivo com o ministro estão medidas repactuação de dívidas e linhas de créditos acessíveis para o plantio das demais culturas.

Já o governador Ratinho Junior deve anunciar aumento da taxação para importadores de leite em pó que provém do Mercosul. A medida segue ações semelhantes já tomadas por outros estados como Minas Gerais e tem o objetivo de frear a importação anormal de leite e proteger pequenos e micro produtores do Estado.

Outra novidade durante a ExpoLondrina está no lançamento de um programa de fomento rural de apoio e incentivo à inteligência artificial para empresas. Chamado de HUBX IA, o programa de inovação é uma parceria de entidades como a Fundação Araucária, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) e Senai.

A dimensão da feira pode ser traduzida em números. O evento terá 12 leilões, 100 eventos técnicos, 300 expositores e expectativa de atrair 500 mil visitantes em 10 dias de evento.

E como toda grande feira agrícola do país, os ídolos do circuito sertanejo marcam presença na ExpoLondrina. A abertura nesta sexta-feira terá as duplas Maiara & Maraísa e Victor & Leo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br