Veja Também -
Adversários em 2024, Edimar Santos e Cláudio Covre miram o futuro de Santa Cecília do Pavão
Populares avaliam festa de 93 anos de Assaí: ‘verdadeiro fenômeno’
Edimar Santos deixa AMP com cofre cheio e legado de conquistas aos municípios
População de Assaí terá isenção em taxa de iluminação pública
Tuti Bomtempo anuncia 300 empregos, novas obras e universidade em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 20/09/2023 às 00:13:02
Professora Maura Leandro, de Assaí, tem projeto finalista no Agrinho Paraná

Bateu forte o coração, e a emoção tomou conta da professora Maura Leandro, de Assaí (PR), ao ter conhecimento de um e-mail recebido na tarde desta terça-feira (19), na Escola Maria Mitsuko Tsuboi.
É que trabalho seu havia sido listado entre as 30 melhores iniciativas do Parana, pelo projeto Agrinho 2023, na categoria "Experiência Pedagógica".
Dos 30 trabalhos pré-selecionados, serão escolhidos 10 em estapa estadual, que acontece na capital Curitiba. Na próxima quinta-feira (21), a professora Maura terá a missão de defender seu trabalho, ao vivo, por videoconferência, perante a banca estadual.
Ao congratular aquela educadora por tal feito, a secretária municipal de Educação de Assaí, Josiane Aparecida Santanna Cheffer, também deixou seu "parabéns a toda equipe da Escola Maria Mitiko. Muito orgulho de todos vocês. Estamos na torcida para ficarmos entre os 10 melhores trabalhos".
Durante pelo menos quatro anos, a professora Maura Leandro esteve à frente, em Assaí, do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), um programa do Ministério da Educação (MEC). Ainda que aquela iniciativa federal tenha acabado, a principal herança foi o projeto de leitura, de incentivar a comunidade escolar a se aproximar dos livros, principalmente na era digital.
Reconhecimento
Aos profissionais do Magistério que são reconhecidos em âmbito municipal, estadual ou mesmo nacional, o sentimento mesmo é de que "valeu a pena todo o esforço".
Não há dinheiro que pague, inclusive porque professorado ganha menos do que merece. Para o professor, não há dinheiro que pague, quando seus alunos têm êxito, ganham prêmios, e o mesmo vale para a ocasião na qual os próprios educadores são personagens da história.
Mais de duas décadas
Com mais de 26 anos de realização, o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema Faep em parceria entre Senar-PR, FAEP, secretarias estaduais da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, e ainda colaboração de prefeituras, empresas e instituições públicas e privadas.