Veja Também -
Câmara Federal aprova criar 18 vagas de deputados: de 513 para 531
Deputado Ricardo Arruda vira réu por desvio de dinheiro público, tráfico de influência e associação criminosa
Moro tenta expulsar Francischini do União Progressista, enfrenta Barros e Bolsonaro
Governo do Paraná publica meme com Lady Gaga visitando ponte de Guaratuba
Quem é Márcia Lopes, petista que deve assumir o Ministério das Mulheres
- Veja + Política
Política
Postado dia 23/05/2023 às 22:21:35
Polícia Militar encontra revólver em ônibus da Família Boca Aberta; ex-deputado é encaminhado para delegacia

Em vídeo postado nas redes sociais, ele alegou que a arma não seria de sua propriedade. Boca Aberta também negou que tenha sido preso e disse que só foi levado pela polícia para prestar depoimento sobre o fato
O ex-deputado Emerson Petriv, mais conhecido como Boca Aberta, foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil durante a manhã deste domingo (21) depois que policiais militares encontraram um revólver calibre 38 dentro de um ônibus de propriedade dele. A abordagem foi realizada no distrito de Irerê, na zona sul da cidade, durante um campeonato de futebol amador. Em um vídeo postado nas redes sociais, Boca Aberta explicou que o veículo é usado pela família dele para fazer o transporte de moradores da zona norte para compromissos diversos. Neste domingo, segundo ele, o ônibus teria levado um grupo de pessoas e o time amador do Cincão para participar do torneio em Irerê. Ainda conforme o ex-deputado, a PM fez uma vistoria de rotina nos veículos que estavam no local da competição, entre eles o ônibus da família Boca Aberta.
Como a arma foi encontrada no veículo, ele contou que precisou ser encaminhado à delegacia para prestar depoimento sobre o fato. Boca Aberta negou que tenha sido detido e disse que foi levado na condição de testemunha. O ex-deputado também garantiu que a arma não é dele.
A CBN também entrou em contato com a Polícia Militar (PM), mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem. Como o suposto dono da arma não apareceu, ninguém foi preso. Já Boca Aberta prestou depoimento e foi liberado pelo delegado de plantão.
Nota retorno
A PM negou que tenha feito uma vistoria de rotina no ônibus. O trabalho foi realizado, segundo a polícia, depois de uma denúncia anônima. Ainda conforme a PM, a arma foi encontrada num dos bancos do veículo, escondida embaixo de peças de roupa. O revólver estava com a numeração raspada e foi apreendido. Como ninguém se apresentou como o proprietário da arma, o ex-deputado, que é dono do ônibus, foi encaminhado à delegacia.