Veja Também -
Câmara Federal aprova criar 18 vagas de deputados: de 513 para 531
Deputado Ricardo Arruda vira réu por desvio de dinheiro público, tráfico de influência e associação criminosa
Moro tenta expulsar Francischini do União Progressista, enfrenta Barros e Bolsonaro
Governo do Paraná publica meme com Lady Gaga visitando ponte de Guaratuba
Quem é Márcia Lopes, petista que deve assumir o Ministério das Mulheres
- Veja + Política
Política
Postado dia 25/04/2023 às 12:17:31
Prefeito de 65 anos casa com garota de 16 e nomeia sogra como secretária

O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini, 65, nomeou a sogra como secretária municipal um dia após se casar com a filha dela, uma adolescente de 16 anos.
O que aconteceu:
Hissam e a garota Kauane Rode Camargo apresentaram em 12 de abril os documentos exigidos por lei para se casarem, de acordo com o Jornal Oficial dos Cartórios de Registro Civil do Brasil. Segundo a imprensa local, eles se casaram nessa data.
Marilene Rode, mãe da adolescente, foi nomeada no dia seguinte, 13 de abril, como secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade paranaense.
Elizangela Rode, tia da adolescente, também conseguiu um cargo na prefeitura este mês, em 1º de abril, como diretora-geral de secretaria.
A primeira-dama de Araucária já participou de concursos de beleza para adolescentes. Ela foi 2ª princesa teen 2022 do Miss Araucária Teen.
O casamento no Brasil é permitido a partir dos 16 anos desde que haja permissão dos pais.
O UOL entrou em contato com a Prefeitura de Araucária a respeito da nomeação da sogra do prefeito e aguarda resposta.