Política

Postado dia 16/01/2023 às 22:50:26

Após nomear homem para pasta da Mulher, Ratinho Jr. recua e indica deputada

O governador Ratinho Jr. (PSD) anunciou hoje que a secretaria da Mulher e Igualdade Racial do Paraná será comandada pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PSD). A nomeação acontece após ele ter indicado Rogério Carboni, um homem branco, para a pasta na semana passada e o assunto ter causado polêmica.

Em nota, o governo paranaense disse que "a indicação de Carboni era provisória, e que a titular seria uma mulher que ainda não tinha sido escolhida."  

A pasta da Mulher e Igualdade Racial foi criada pela atual gestão. Entretanto, dos 36 nomes do primeiro escalão do governo anunciados até o momento, apenas três são femininos: além de Leandre, há Letícia Ferreira da Silva, procuradora-geral do Estado, e Luciana Casagrande, secretária da Cultura.

Nas redes sociais, Leandre disse que a criação da secretaria "representa um enorme avanço".

Aceitei esse desafio como uma missão: assegurar que a defesa e promoção dos direitos das mulheres, população negra, povos indígenas e comunidades tradicionais no Paraná tenha, no Governo do Estado, uma importante ferramenta de transformação da realidade social."


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br