Política

Postado dia 13/01/2023 às 16:58:57

Pedida suspensão de posse de parlamentares; Ricardo Barros está na lista

Na última segunda-feira (9), as bancadas do PT e do PSOL na Câmara dos Deputados acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) contra deputados bolsonaristas que promoveram e apoiaram as ações terroristas do último domingo (8). Os partidos pediram a inclusão urgente destes parlamentares no inquérito dos atos antidemocráticos, sob comando do ministro Alexandre de Moraes.

No pedido assinado pelo PSOL, são citados os seguintes políticos: além de André Fernandes (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waiãpi (PL-AP), os deputados federais Ricardo Barros (PP-PR), José Medeiros (PL-MT), Coronel Tadeu (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ). A lista inclui ainda Magno Malta, os deputados estaduais Sargento Rodrigues e Ana Compagnolo (PL-SC), e o vereador de Recife, Junior Tércio (PP-PE).

Dois dias depois, na quarta-feira (11), o STF e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) receberam petições para que seis deputados federais eleitos tenham a sua diplomação suspensa e sejam impedidos de tomar posse em 1º de fevereiro. A iniciativa é dos advogados Marco Aurélio de Carvalho, Fabiano Silva dos Santos e Pedro Serrano, do grupo Prerrogativas.

A petição cita publicações e manifestações de autoria de Carlos Jordy, Silvia Waiãpi, André Fernandes, Nikolas Ferreira, Sargento Rodrigues, além do deputado estadual paraibano Walter Virgonil, em que os parlamentares eleitos supostamente endossam os ataques golpistas.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br