Andirá

Postado dia 28/01/2012

Concorrência com China faz fiação demitir trabalhadores

do NP Diário

Empresa com 61 anos de participação e tradição no mercado, a Cotonifício de Andirá S/A passa por dificuldades graves em função das empresas congêneres chinesas, que vendem os fios para confecção a preço vil. Como os asiáticos são mais que subsidiados, literalmente bancados pelo governo comunista, a atividade está em crise no Brasil por causa da concorrência.

“Chegamos a ter 460 empregos diretos funcionando em três turnos. Hoje, temos 340 e, se não conseguirmos ajuda do governo estadual, esse número pode ser reduzido a 260”, declarou o gerente administrativo José Dias, 71 anos.

Localizada numa área de 630.000 m2 com 40.000 m2 de área construída, contando com uma equipe de profissionais extremamente qualificados, a Cotan integra o grupo Ecom Agroindustrial Corporation Ltda (representada no Brasil pela EISA, Empresa Interagrícola S/A) e Vicentin SAIC.

A capacidade de produção mensal chegou a 850 toneladas de fios com grande diversidade de títulos e de composição de matérias-primas. Atualmente produz pouco mais do que a metade.

A empresa, conforme informa o gerente administrativo, destaca-se pelo elevado padrão de tecnologia, qualidade e principalmente na relação de parceria com seus clientes e fornecedores.

A Coton atua apenas no mercado interno."Se tivéssemos uma redução nos gastos com energia elétrica, por exemplo, seria um grande apoio", exemplificou. Apesar dos problemas, todos os atuais funcionários estão com os salários em dia.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br