Norte do Paraná

Postado dia 29/01/2021 às 19:00:52

Ex-prefeito, sem noção, ofende eleitor que o questionou

Ao invés de responder a questionamento feito por morador de Assai, o ex-prefeito Acácio Secci resolveu atacar a pessoa do interlocutor.
Diante de comentário do ex-gestor sobre sua viagem ao Japão durante o mandato (2017/2020), o munícipe Valdir José dos Santos decidiu indagar o que Assai havia ganhado com aquilo.
 
Segundo ele, "o que o povo e a cidade de Assaí ganhou? Se o consul japones se importasse com os emigrantes daqui, ele teria trazido investimentos industriais a muitos anos atrás. Se ele tivesse feito isto, Assaí estaria melhor, iria aumentar a renda da colonia e promover o crescimento da cidade. Ajudaram a fazer um castelo que anos atraz um prefeito disse ser a quinta maravilha, Assai iria se destacar, ter renda com turismo, até agora nada! Só aumentou despesa".
 
Em resposta, o ex-prefeito Acácio disse que "voce é um babaca, sua opinião não vale. Voce nem cultura tem".
Pela importancia do carque que ocupou durante quatro anos, a resposta do ex-prefeito é péssimo exemplo em uma sociedade democrática. Ainda quando fora do cargo, o homem público tem o dever de prestar contas de sua atuacao.
 
Pela condicao de graduado em História, comentário feito pelo ex-prefeito carece também de melhor producao intelectual, ao ignorar o conceito de cultura. Ou seja, a afirmacao de que "voce nem cultura tem" beira mais ao senso comum, do que vindo de alguém bastante letrado.
 
A seguir comentário inicial que suscitou a polemica na rede social:
 
Acácio Secci - Histórias da Administração. Há exatos 3 anos, eu embarcava numa viagem rumo ao Japão. Vocês se lembram disso?
 
O cônsul do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, havia me convidado para participar de um intercâmbio político oferecido pelo governo japonês chamado “JUNTOS”, para promover maior entendimento de economia, sociedade, cultura, política e relações diplomáticas do Japão. Aceitei o convite muito honrado, e também vi a oportunidade de levar o nome de nossa cidade ao Japão.
 
Foi a primeira vez que eu saí do Brasil (Paraguai conta? Kk) uma das maiores experiências que a prefeitura me proporcionou. A viagem foi excelente, pude me aprofundar na cultura japonesa e aprender mais com esse povo milenar. E isso certamente me influenciou muito na forma como conduzir o município e em manter sempre viva a cultura japonesa em Assaí, inaugurando o “Castelo Japonês”, a reforma do Zerinho e diversas outras obras que remetem àquele país!
 
PS: Um dia eu conto a história dos bastidores da viagem e por quê há poucas horas do embarque eu ainda não sabia se ia ou não poder viajar".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br