Norte do Paraná

Postado dia 14/12/2020 às 01:09:22

Colégio Barão do Rio Branco inaugura Espaço Cultural

Com investimentos de R$ 347 mil do governo japonês, a Associação de Pais e Mestres (APMF) do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, de Assaí, inaugurou novo Espaço Cultural. 

Os recursos para execução da obra e aquisição de equipamentos fazem parte do Projeto Kusanone. O colégio havia elaborado projeto solicitando tal espaço, tendo sido contemplado. Já em novembro de 2019, houve a assinatura do contrato de doação daquele montante, firmado pelo cônsul do Japão no Paraná, Hajime Kimura, diretora Ednå de Souza Gaspar, presidente da APMF Adenilson Wagner Felipe, chefe do Nücleo Regional de Educação Ana Paula Tavella Machado dos Santos e prefeito Acácio Secci.

O Espaço Cultural conta com salas de multiuso, destinado para realizar aulas de arte, dança e de produção de cultura. O ambiente personalizado trará mais condições de trabalho a comunidade escolar, principalmente aos 700 estudantes que passam oito horas diárias no colégio.

O espaço também oportuniza práticas pedagógicas mais criativas, além de atender a demanda da oferta da educação de tempo integral para os anos finais do Ensino Fundamental que vem se ampliando.

Segundo o diretor da APMF e professor Adenilson Wagner Felipe, o professor Turkinho, trata-se de "uma parceria valiosa com o Programa de Assistência a Projetos Comunitários do Governo Japonês, o Programa APC - Kusanone, cujos recursos são obtidos da contribuição tributária do povo japonês e que visam promover auxílio no campo socioeconômico nos países em desenvolvimento, abrangendo investimento em diferentes áreas sociais". 

A inauguração teve a presença do cônsul geral do Japão Takagi Massahiro,da vice-cônsul Yamamoto Hazuki, do prefeito Acácio Secci, da chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação) Ana Paula Tavela, da representante da Secretaria Estadual de Cultura Ines Koguissi, do presidente da APMF Adenilson Vagner Felipe, da vereadora Michelle Morikawa, do prefeito eleito Michel Angelo Bomtempo, do vice-prefeito eleito Cairo Koguishi, do presidente da LACA Takenori Nakagawa, das diretoras do Colégio Barão do Rio Branco Edná Gaspar, Katia Rocha e Ligia Amaoka, da vereadora eleita Leni Oliveira, da arquiteta Larissa Gonçalves. 

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br