Norte do Paraná

Postado dia 18/03/2019 às 14:20:42

Delegações de Assaí e Carlópolis disputam Park Golf em São Paulo

Atletas do Paraná e São Paulo participaram no final de semana de torneios de Park Golf, realizado na cidade de Bauru, interior paulista.

O evento contou com participação de caravanas de Curitiba, Ponta Grossa, Assaí, Carlópolis, do Paraná, e Atibaia e Avaré, de São Paulo.

O Park Golf é uma forma de golfe jogada em um parque que foi inventado em Makubetsu, Hokkaido, Japão, em 1983. Esteticamente, ele se assemelha a um esporte em algum lugar entre o golfe e o croquet. O objetivo competitivo do jogo é acertar a bola em um buraco com um taco no menor número de tacada.

ocorrem no Bauru Golf Club, localizado no quilômetro 362 da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), a Bauru-Marília. A entrada é livre para os espectadores. O evento contará com a presença do presidente da Federação Brasileira de Park Golf Wilson Yamamoto.

Organizador dos torneios e entusiasta da modalidade em Bauru, que surgiu em 2017 com a implantação de um campo de Park Golf no condomínio Lago Sul, Valério Brisot conta que ao menos 100 atletas eram esperados para o evento. 

ESPORTE E PREMIAÇÃO 

Considerado um esporte inclusivo, o Park Golf não possui ranking. Mas os cinco primeiros em cada categoria nos torneios são premiados com troféus. São três categorias no feminino e três no masculino: Júnior (até 65 anos), Sênior (de 65 a 75 anos) e Máster (acima de 65 anos). Mas todos os participantes, especialmente os acima de 80 anos, recebem lembranças por participação. 

"As regras, formato e dificuldade são idênticas às do golfe tradicional. Mas os campos são menores, com 25 a 100 metros quadrados, têm 36 buracos e os jogadores usam apenas um taco e andam menos", compara Valério. "A bolinha do park golf também é duas vezes maior e atinge apenas um metro de altura, o que faz com que o esporte possa ser praticado em locais mais restritos", explica Brisot. Bauru é a 4.ª cidade do Estado a receber o Park Golf


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br