Turismo

Postado dia 02/12/2018 às 00:00:01

Confira os melhores destinos para curtir o Reveillon 2019 no Brasil

O Réveillon no Brasil é o segundo evento mais popular do calendário de festividades, perdendo apenas para o Carnaval. 

Como na maior parte do mundo, a programação do ano novo no Brasil em 2018 começa no dia 31/12/2018 e se estende até o fim do dia 01/01/2019.

Em algumas cidades como Salvador, a festa é mais prolongada é pode começar ainda na primeira semana de dezembro.

Confira a seguir o ranking dos 10 melhores lugares para passar o Réveillon no Brasil.

1° Réveillon em Copacabana – RJ 

Imagem: Divulgação. A Queima de Fogos no Réveillon 2015 Copacabana irá homenagear os 450 anos do Rio de Janeiro.

A Queima de Fogos no Réveillon Copacabana é a mais grandiosa do Brasil

A festa de Réveillon que ocorre na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é a maior do Brasil e tem grande repercussão internacional. Um dos principais atrativos da festa é o seu show pirotécnico musicado com efeitos especiais únicos.

No último Réveillon, 2017/2018, como de costume, mais de 2 milhões de pessoas lotaram as areias da praia de Copacabana. A organização ainda não divulgou os homenageados e a programação da festa de 2019.

Copacabana é um lugar mágico e, no Réveillon, essa magia se espalha por toda a Cidade Maravilhosa, como é conhecido o Rio de Janeiro. Além da festa na praia, existem vários outros palcos com apresentações gratuitas espalhados pela cidade para dar as boas-vindas ao ano novo. Os shows são gratuitos e as atrações bastante diversificadas, o que garante diversão para todas as tribos e gostos.

Para aqueles que preferem festas mais exclusivas da movimentada vida noturna carioca não faltam opções. As festas de Réveillon mais badaladas acontecem em hotéis, restaurantes, áreas culturais, clubes e cruzeiros.

.

2° Réveillon em Salvador – BA

Foto: Divulgação |Prefeitura de Salvador

Réveillon de Salvador. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador)

Salvador é uma das cidades mais conhecidas do Brasil, famosa pelo Pelourinho, Olodum e pelo seu Carnaval.

Mas, nem só de Carnaval vive Salvador. No Réveillon, a cidade também oferece diversas festas, públicas e privadas.

A programação gratuita do Réveillon Salvador para 2019 já confirmou duas grandes atrações, são elas Ivete Sangalo e Fábio Júnior. A grade completa de artistas deverá ser confirmada nos próximos meses.

Por conta do aumento dos investimentos feitos pela prefeitura desde 2015, o Carnaval de Salvador pulou de 4°lugar para o 2° lugar da lista, em conformidade com os registros de audiência do portal Confira Mais.

.

3° Réveillon em Recife – PE

Réveillon 2014/2015. Foto: Divulgação | Prefeitura do Recife

Réveillon 2014/2015. Foto: Divulgação | Prefeitura do Recife

O Réveillon do Recife está entre um dos mais procurados do país. Tradicionalmente, o Réveillon na capital é quase uma prévia do Carnaval de Pernambuco, sempre com muito frevo, maracatu e atrações regionais e nacionais.

A prefeitura oferece shows são abertos ao público e uma grande queima de fogos na orla da praia de Boa Viagem. Há também como opção as festas privadas que acontecem em hotéis, clubes e casas de eventos. As festas mais conhecidas do Réveillon em Pernambuco são:

– Réveillon Ansioso (Recife) Realizado desde 2012 no estaleiro Ecomariner, o Réveillon Ansioso é uma das mais conceituadas festas em Pernambuco, trazendo uma experiência única de poder comemorar novo ano que se aproxima antes do tempo. Para 2019, o evento já tem sua primeira atração confirmada. Confira.

– Réveillon Fernando de Noronha Muitos não sabem, mas a ilha pertence a Pernambuco e é considerada um dos locais mais bonitos do mundo. O Réveillon de Fernando de Noronha 2019 já tem festas confirmadas. Confira.

– Réveillon Parador (Recife) O Réveillon Parador Recife é um dos maiores eventos em termos de festa da virada em Pernambuco. O mesmo já tem sua primeira grande atração confirmada e seus ingressos disponíveis. Confira.

– Réveillon Enganadé (Recife)

– Réveillon em Porto de Galinhas 

– Réveillon Sheraton (Paiva) 

– Réveillon Infinito (Recife) 

 .

4° Réveillon em Natal – RN

Queima de Fogos na Ponte Newton Navarro -RN. Foto: Divulgação |Flickr

Queima de Fogos na Ponte Newton Navarro -RN. Foto: Divulgação | Secult

Natal, conhecida como a “cidade do sol”, atrai visitantes por suas dunas de areia branca, belas praias e, também, por suas festas de Réveillon.

Em 2018, a programação teve shows na Praia da Redinha e queima de fogos na Praia da Ponta Negra e na Ponte Newton Navarro, um dos muitos cartões postais da cidade.

Além das celebrações gratuitas que ocorrem em Natal, muitas outras festas exclusivas em cidades próximas atraem um grande público. Um dos grandes eventos que acontece na região no período de réveillon é o evento Garota White Pipa.

Confira outras festas no Rio Grande do Norte:

– Réveillon Sunrise, na Praia de Pipa;

– Réveillon Natal Privilege, no Hotel Imirá;

Para saber mais sobre Réveillon em Natal, acesse a página oficial do evento.

.

5° Réveillon na Paulista – SP

Foto: Divulgação | Flickr - Levi Blanco

foto: Divulgação | Flickr – Levi Blanco

São Paulo é a capital mais populosa do Brasil, sendo considerada uma das maiores metrópoles do mundo.

A tradicional festa de Réveillon que acontece na Av. Paulista ocorre desde 1996, contando com apresentações musicais diversas e queima de fogos. A programação do evento costuma abranger artistas de diversos ritmos musicais brasileiros.

Além da festa que acontece na Av. Paulista, a cidade possui outras comemorações organizadas por empresas privadas.

Para saber mais sobre a virada do ano em São Paulo, acesse as páginas Réveillon 2018 na Paulista e Réveillon em São Paulo.

.

6° Réveillon em Fortaleza – CE

Queima de fogos no Réveillon de Fortaleza. (Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste)

Queima de fogos no Réveillon de Fortaleza. (Foto: Alex Costa/Diário do Nordeste)

A capital do Ceará destaca-se pelas suas praias e agitada vida noturna. O Réveillon de Fortaleza apresenta uma grande festa que, em suas edições, costuma atrair milhares de pessoas para o Polo montado na Praia de Iracema.

Festas Privadas

As festas privadas do Réveillon em Fortaleza são uma atração à parte da festa na cidade. As principais são:

– Réveillon Splendour Marina Park – A festa da virada no Marina Park já tem suas grandes atrações confirmadas e ingressos disponíveis para 2019. Confira.

 Réveillon Level 1 – Uma das festas mais elegantes de Fortaleza, conta com open bar e buffet para os convidados

– Réveillon Crocobeach – Para quem curte celebração com energia em nível máximo e ainda perto da praia, o Crocobeach é opção certa.

 .

7° Réveillon em Cabo Frio – RJ

Cabo Frio é uma cidade que fica a cerca de 2h da capital do Rio de Janeiro, famosa pelas belas praias e a badalada vida noturna.

A festa de Réveillon em Cabo Frio sempre foi destaque no cenário nacional de festas de fim de ano. Para o Réveillon 2019 em Cabo Frio, as atrações ainda não estão definidas pela organização da festa, mas para saber mais sobre a virada do ano na cidade, acesse a página Réveillon em Cabo Frio.

 .

8° Réveillon em Porto Seguro – BA

Foto: Divulgação/Réveillon Axé Moi

Foto: Divulgação/Réveillon Axé Moi

Porto Seguro fica ao sul da Bahia e está entre os destinos mais procurados para cruzeiros, viagens de formatura e para quem quer curtir a agitada vida noturna da cidade. Conhecida por suas praias, centro histórico – tombado como patrimônio pelo IPHAN – e atrações noturnas, o Réveillon em Porto Seguro está entre os mais exclusivos do País.

O Réveillon de Porto Seguro agrada todos os gostos. Para aqueles que preferem uma programação mais regional e sem tanta badalação, a prefeitura abre espaço para atrações regionais e nacionais, além de 15 minutos de show pirotécnico.

Mas se você é daqueles que gosta mesmo é de muita animação, a pedida são as comemorações do Sun Dance e do Axé Moi. Nessas festas, as comemorações duram até 3 dias e contam com atrações de peso para não deixar ninguém parado.

.

9° Réveillon em Maceió – AL

Queima de fogos no Réveillon de Maceió - AL. (Foto: Jonathan Lins/G1)

Queima de fogos no Réveillon de Maceió. (Foto: Jonathan Lins/G1)

Alagoas é um dos estados do Nordeste mais procurados pelos turistas, por suas belíssimas e paradisíacas praias, não só na capital, Maceió, como em várias outras cidades.

O Réveillon em Maceió é famoso pelas festas, populares e privadas, que sempre trazem atrações de peso. No festa do no ano passado, o show pirotécnico, na praia, foi acompanhado de shows musicais e a duração foi de 12 minutos.

Réveillon em Maragogi, a 125 km de Maceió, também dispõe de uma programação bastante procurada, tanto pela queima de fogos organizada pela prefeitura, quanto pelas festas particulares, como a do Salinas Resort.

O grande destaque da virada do ano em Maceió, porém, fica por conta do Réveillon Celebration, considerado o maior Réveillon All Inclusive do país e que acontece na Praia de Jacarecica. Confira essa e outras festas de Réveillon particulares em Alagoas:

– Réveillon CelebrationAs atrações do Réveillon Celebration 2019 já foram confirmadas, entre elas está o ilustre cantor Wesley Safadão. Os ingressos para o evento também estão disponíveis.

– Pré Réveillon Paradise

– Réveillon Paradise;

– Réveillon Allure;

 *

10° Réveillon em Búzios – RJ

Foto: Divulgação

Réveillon em Búzios. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios)

Búzios é uma península localizada a mais de 100 quilômetros da capital do Rio de Janeiro e que, desde a década de 60, atrai turistas que a consideram um paraíso tropical.

No Réveillon da Búzios, acontecem shows promovidos pela prefeitura, localizados geralmente nas Praia de Geribá, Manguinhos e no Bairro da Rasa, assim como festas privadas mais exclusivas e intimistas também.

As festas abertas vão da noite do dia 31 até o dia 1° de janeiro e têm uma programação com DJs que garantem não deixar ninguém parado. A queima de fogos acontece à meia-noite nos três polos principais.

Quanto às festas privadas, elas são realizadas em clubes, hotéis ou casas de eventos.

– Réveillon Privilège Búzios Com atrações confirmadas e ingressos a venda, o Réveillon Privilège Búzios confirma mais uma grande edição para o ano de 2019. Confira.

– Réveillon Tartaruga

– Réveillon Casa da Praia Búzios

– Réveillon Terrasse

– Réveillon Pacha Hedkandi


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br