Política

Postado dia 30/08/2018 às 23:38:51

Paraná terá Carreta de Saúde e Programa Corujão, diz Cida

A governadora Cida Borghetti, candidata a reeleição em 7 de outubro, disse nesta quinta-feira, 10, que os programas estaduais de saúde serão reforçados e ampliados com outros programas como o Corujão da Saúde e a Carreta da Saúde. Cida adianta que o Corujão da Saúde conseguiu reduzir as filas de exames nos hospitais na cidade de São Paulo. “Nós já estamos ampliando as políticas sociais e na área da saúde estamos trazendo o programa Corujão da Saúde que vai possibilitar eliminar rapidamente as filas de esperar para cirurgias, exames e consultas especializadas”, disse Cida em entrevista a grupo de rádios.

A proposta de Cida é similar ao programa paulista que utiliza e faz convênios com hospitais e clínicas para que a partir das 17 horas até a noite, as salas de cirurgias que estão muitas vezes ociosas, possam ser usadas para rapidamente dar uma resposta a sociedade na área da saúde, principalmente nos casos de cirurgia.

Também consta no plano de governo da governadora a Carreta Móvel da Saúde – nada mais que uma carreta equipada com consultórios, laboratórios e mamógrafos, por exemplo. O objetivo da carreta, explica Cida Borghetti, é, juntamente com uma equipe multidisciplinar, percorrer regiões aonde ainda não há toda a estrutura de saúde pública. “É a regionalização da saúde. Nós queremos fazer com que o paranaense viaje menos em busca da saúde, da cirurgia, dos exames básicos, dos laboratórios”, afirmou.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br