Política

Postado dia 04/03/2018 às 04:02:49

PHS do Paraná se reestrutura e anuncia nome de pré-candidatos a deputado

Na eleição de 2014, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) obteve 37.704 votos no Paraná, para deputado estadual, e 94.179 votos, com a chapa de candidatos a deputado federal.

A coligação da qual o PHS (com 94.179 votos) fazia parte, reunindo ainda PSDC, PEN, PTB, PMN e PROS, conseguiu então 501.148 votos, Daí a chapa elegeu os deputados federais Alex Canziani (PTB), com 187.475 votos, e Diego Garcia (PHS), com 61.063 votos.

De um deputado federal na eleição passada, o PHS do Paraná quer eleger agora pelo menos dois federais e um estadual.

O assunto constou de reunião plenária realizada na manhã deste sábado, 03 de março, no Hotel Mabu, na região central de Curitiba (PR). O evento contou com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros, da vice-governadora Cida Borghetti, deputados federais João Arruda (PMDB-PR) e Marcelo Aro (PHS-MG).

Na ocasião, o presidente nacional do PHS, Marcelo Aro, comentou sobre o convite feito ao também deputado federal João Arruda para se juntar ao partido, Em breves palavras, Arruda também enfatizou que, caso mude de partido, o destino preferencial seria mesmo o PHS.

Ao enumerar principais ações à frente do Ministério da Saúde, Ricardo Barros revelou que deixará o cargo no próximo mês para se candidatar novamente a deputado federal.

Cida Borghetti informou aos presentes que, caso Beto Richa deixe o cargo para se candidatar ao Senado, ela será a primeira mulher a chefiar o governo do Paraná já a partir de abril. Ela também reforçou sua intenção de ser candidata ao governo em outubro de 2018.

Em avaliações internas, o presidente do diretório estadual Valter Viana, de Maringá, avaliou que o PHS se desestruturou desde a eleição de 2014, principalmente após a saída do deputado eleito pelo partido, Diego Garcia.

Por isso, além de anunciar nomes de pré-candidatos à Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal para a eleição desse ano, o PHS do Paraná busca também o fortalecimento daquelas candidatutas, a partir da reestruturação do partido nas várias regiões do Estado.

Assista aos vídeos a seguir:

 

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br