Norte do Paraná

Postado dia 17/05/2017 às 02:34:53

Prefeito, autoridades e comunidade discutem segurança em Carlópolis

Na noite de segunda-feira, dia 15, o prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo, juntamente com autoridades do município e da região reuniram-se nas dependências da Câmara Municipal para discutir assuntos relacionados a segurança pública.

Na oportunidade, as autoridades policiais fizeram um breve relato dos trabalhos que vem sendo realizado e das dificuldades que tem encontrado ressaltando a importância de ações conjuntas entre os três poderes e a população, na busca da redução da criminalidade no âmbito municipal.

Um ponto em destaque foi a discussão referente ao crescente número de usuários de drogas e que vem alavancando uma série de outros crimes entre jovens e adolescentes, sendo então acolhidas várias sugestões importantes de trabalhos preventivos que poderão ser executados, principalmente nas escolas, além da participação popular dentro das denúncias anônimas através do telefone 190.

A delegada Silmara Revoredo Pereira relatou a chegada de um escrivão de polícia para atender as demandas do município, o que já havia sido solicitado há sete meses, além de um auxiliar administrativo cedido pelo município que somará aos trabalhos da polícia judiciária, Ela acrescentou também que na delegacia de polícia há mais de 200 inquéritos parados e que agora começarão a seguir o processo. Há também o problema estrutural, pois a carceragem provisória da Delegacia tem capacidade para dezoito detentos e atualmente abriga sessenta.

O prefeito Hiroshi Kubo, na condução da reunião anotou todas as sugestões e reivindicações dos presentes e levará em mãos ainda esta semana ao secretário de Estado de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira. Ele também informou que esteve visitando o Centro Integrado de Monitoramento por Câmeras em Curitiba e que poderá auxiliar Carlópolis a implantar esse importante trabalho a ser implantado a curto prazo durante sua gestão.

O grupo já havia se reunido em outras oportunidades no prédio do Fórum local, e dando prosseguimento aos trabalhos reuniram-se no plenário do Legislativo para que a população pudesse estar presente e também participar ativamente das ações conjuntas que visam a melhoria da segurança pública na cidade.

Estiveram presentes, além do prefeito, a vice Ana Lúcia Moreno da Silva, José Merhi Mansur, Presidente da Câmara Municipal, sargento Ivoli, Chefe do Destacamento da Polícia Militar de Carlópolis, Andréa Russar Rachel, Juíza de Direito, Lucas Junqueira Bruzadelli Macedo, Promotor de Justiça, Silmara Revoredo Pereira, Delegada, Subtenente Cláudio Cavazzani, Comandante Regional da Polícia Militar Ambiental, Representantes da Agência de Inteligência Local da Polícia Militar (P2), Representantes da Polícia Rodoviária Estadual Posto de Santo Antonio da Platina, Maçonaria, Rotary Club, Diretores e Secretários Municipais, Diretores de Escolas e os vereadores vereador Humberto Benedito Domingues.Jorge Luis Damin, Silvana Banik Rocha, Idenilson Bernardino da Silva, João Aparecido de Camargo, Adenilson Bento Ferreira e Selma Pereira de Lima e pessoas da sociedade preocupadas com a situação da setor no município.

 do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2017 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br