Vestibulares e Concursos

Postado dia 14/08/2015 às 00:41:33

PM terá concurso para contratar 100 oficiais no Paraná

O governador Beto Richa autorizou nesta semana, por meio do decreto nº 2097, a abertura de 100 vagas para o Curso de Formação de Oficiais/turma 2016. São 90 vagas para policiais militares e 10 para bombeiros militares. O concurso será realizado pela Universidade Federal do Paraná. O edital deve ser lançado nesta sexta-feira (14) e as inscrições seguem até 11 de setembro.

"Os interessados devem ficar atentos ao edital para não perder os prazos e aproveitar a oportunidade", orienta o major Gilson Luiz Semmer, Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PM. "Também é importante lembrar que neste ano foi autorizado, por meio do esforço do Comando, um número maior de vagas, na comparação com os últimos anos, um benefício para quem tem o sonho de ingressar no oficialato da Polícia Militar do Paraná", completa. 

A corporação pede aos interessados que acessem o site da UFPR e fiquem atentos para saber os procedimentos a partir de agora. "O Chefe do Centro de Recrutamento e Seleção da PM já está com o edital de Abertura de Vagas e Instrução para Provas de Habilidades Específicas pronto, o qual deve ser publicado em breve", explica o major Semmer.

SELEÇÃO – O processo seletivo será regulado pela UFPR e consistirá de provas que avaliem, além do domínio dos conteúdos das disciplinas do ensino médio, as capacidades de articular ideias com clareza, de relacionar e interpretar fatos e dados e de raciocinar de maneira lógica.

Os candidatos aprovados no processo seletivo aplicado pela UFPR deverão submeter-se também às Provas de Habilidades Específicas no âmbito da PM, reguladas por edital.

As datas para as inscrições constarão no edital próprio da UFPR e no Guia do Candidato, publicados no site da Universidade.

FORMAÇÃO – O curso oferecido pela Escola de Formação de Oficiais é composto por disciplinas fundamentais que estão ligadas diretamente à vida militar e buscam adaptar os cadetes para o melhor cumprimento da sua atividade como policial militar e bombeiro militar.

O conteúdo abrange diversos segmentos do direito, uso correto de armas de fogo, psicologia, estatística, educação física, direitos humanos e policiamento comunitário, além de técnicas de salvamento e prevenção de incêndios, entre outras.

Desde o início, os alunos fazem estágios administrativos nos quartéis e, ao fim do curso, nas ruas. No último ano de formação, os cadetes fazem estágios operacionais supervisionados nos diversos batalhões do Estado e atividades da corporação.

do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br