Vestibulares e Concursos

Postado dia 04/08/2015 às 22:48:58

Concurso na Assembleia Legislativa do Paraná deve oferecer 100 vagas

O presidente da Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, Ademar Traiano (PSDB), assinou nesta terça-feira (4), durante evento no Plenarinho da Casa, o ato que cria uma nova comissão para planejar a realização de um concurso público na AL.

O grupo, formado por cinco pessoas, tem um prazo de 60 dias para concluir os seus trabalhos, o que inclui a definição de uma instituição, de preferência pública, para aplicar as provas. Segundo o tucano, a ideia é abrir 100 postos, em substituição a servidores efetivos, que devem se aposentar até o final de 2015. Os salários vão variar entre R$ 3.159,36 e R$ 9 mil.

"Nós só vamos anunciar a data a partir do momento em que essa comissão ajustar com uma das universidades estaduais. Esta é uma das condições", afirmou. As vagas serão: de administrador, advogado, biblioteconomista, contador, desenvolvedor de sistemas, economista, jornalista, revisor legislativo, taquígrafo, écnico administrativo e procurador. Ainda não há uma definição sobre a distribuição delas.

"É lógico que, depois, existem outros avanços - um plano de cargos e carreiras que nós instituímos e foi fruto do anúncio que fizemos anteriormente, dando promoções e avanços aos servidores que há 30 anos não recebiam", completou.

do Bonde


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br