Política

Postado dia 25/01/2015 às 17:27:03

Deputado Pauliki sugere que Estado assuma gestão de hospitais

O deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) toma posse do cargo em 1º de fevereiro, mas já planeja suas primeiras ações em nome dos municípios que representa na região. Na manhã de sexta-feira (23), Pauliki esteve em Curitiba entregando ao presidente do partido, Osmar Dias, seu Plano Parlamentar Técnico, documento em que detalha suas propostas e ações junto à Assembleia e ao Governo do Estado.

“São inúmeras propostas que têm como objetivo contribuir para uma discussão ampla e dinâmica, que vem ao encontro de nossa população, principalmente ligadas à geração de emprego através da industrialização e capacitação técnica dos jovens de 1º emprego. Colocar a técnica acima da simples política é uma de minhas diretrizes”, anunciou o deputado.

Entre uma das ações que o deputado estadual prevê para realizar já no início de seu mandato é solicitar junto ao governador Beto Richa que o estado assuma seu dever de gerir as casas de saúde que realizam atendimento de média complexidade na região. “Em Ponta Grossa, por exemplo, são investidos mensalmente cerca de R$ 2 milhões para manutenção do Hospital Municipal e do Hospital da Criança. A responsabilidade do município é de arcar com o atendimento básico e se esse recurso estivesse sendo destinado para isso, o cenário da saúde seria diferente. Quero lembrar o estado de suas obrigações nesse sentido”, frisou Pauliki. Além dos hospitais de Ponta Grossa, vivem hoje a mesma situação o Hospital Regional de Telêmaco Borba e o Hospital Anna Fiorillo Menarim, em Castro.

Pauliki defende seu Plano Parlamentar, afirmando que traz projetos bem elaborados, com base em estudos e documentos, para garantir que a técnica prevaleça e ele possa realizar o que chama de “política com gestão”.

“A expectativa é que com a representatividade política que conquistei, aliada a essa base técnica, eu possa fazer a diferença como deputado, para Ponta Grossa e as cidades da região que fui eleito para representar”, avaliou.

Pauliki informou que está terminando de compor sua equipe para dar início aos trabalhos assim que tomar posse do cargo.

METROPOLITANA
Deputado defende a proposta

Pauliki promete ainda levantar a bandeira da criação da Região Metropolitana dos Campos Gerais, afirmando que se trata da descentralização do crescimento econômico e a possibilidade da tomada de decisões em conjunto. “Defendo incessantemente a independência dos pequenos e médios municípios. A Região Metropolitana dos Campos Gerais promove o desenvolvimento homogêneo de todas as cidades envolvidas e possibilita o fortalecimento das potencialidades de cada um”.

Mariana Galvão Noronha, do Jornal da Manhã


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br