Esportes

Postado dia 22/10/2010

Bellucci critica técnicos brasileiros e cobra ação de ex-jogadores

  • Bellucci fez duras críticas aos técnicos do Brasil
  • Melhor tenista brasileiro desde Gustavo Kuerten, Thomaz Bellucci criticou duramente os técnicos brasileiros nesta sexta-feira, durante lançamento da etapa brasileira do circuito de torneios challengers. O atual número 27 do ranking da ATP disse que o país não possuí treinadores de qualidade e os ex-jogadores também não colaboram.

    “O fato de o Brasil não formar jogadores não é culpa dos atletas. Nunca tivemos tradição de termos bons técnicos e não vai ser agora que vamos ter”, começou. “Como tem pouca qualificação de treinadores, fica difícil formar jogadores de qualidade.”

    Para o principal tenista brasileiro na atualidade, essa falta de opções brasileiras faz com que os atletas que se destacam na modalidade busquem estrangeiros. “A solução é pegar técnico de fora, pois quando se chega a jogar em alto nível, ficamos sem opção no Brasil. Se mais alguém chegar a ser Top 30 ou Top 20, será algo natural isso.”

    Mas Bellucci também tentou não generalizar a crítica aos técnicos de tênis do país e apontou dois bons treinadores. “Para mim, no Brasil, temos apenas o João Zwetsch [seu próprio técnico] e o Larry Passos [ex-treinador de Gustavo Kuerten].”

    Para mudar essa situação, Thomaz Bellucci cobrou principalmente os ex-tenistas do Brasil. “Precisamos cobrar que os ex-jogadores virem técnicos, como acontece na Argentina. Pela experiência que eles têm, poderiam ajudar muito mais aos mais novos do que treinadores que nunca jogaram profissionalmente.”

    “Em outros países isso acontece e seria bom que acontecesse no Brasil também. Já recebi críticas de ex-tenista, mas elogio nunca. A responsabilidade cresce em cima de nós, só que não existe estrutura nenhuma para nos dar apoio”, completou.


    comente esta matéria »

    Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
    Desenvolvimento AbusarWeb.com.br