Veja Também -
- Prefeito Daniel Renzi está retomando projeto social de esportes
- Primeiro de Maio faz 6 a 0 contra o Assaí, e é campeão da Brasil Sul
- Casos de dengue colocam cidade em situação epidêmica
- Bela Vista e Primeiro de Maio sofrem com a insegurança
- Prefeito Daniel Renzi prioriza moradia, emprego e turismo
- Veja + Primeiro de Maio
Primeiro de Maio
Postado dia 25/08/2013
Primeiro de Maio faz 6 a 0 contra o Assaí, e é campeão da Brasil Sul
equipe de Assaí teve seis desfalques |
disputa debaixo de sol quente, no estádio |
prefeito Daniel Renzi e Barbosa Neto |
Na segunda partida da final da Copa Brasil Sul de Futebol de Campo, na tarde deste domingo, 25 de agosto, equipe de Primeiro de Maio venceu o time de Assaí, por 4 a 0 no tempo normal, e marcou ainda outros dois gols na prorrogação.
Com o placar de 6 a 0, o time da casa garantiu o título inédito de campeão da chave Prata da Copa Brasil Sul.
A definição acabou ficando para a prorrogação, porque o Assaí havia vencido a primeira partida, em 16 de agosto.
Neste domingo, em Primeiro de Maio, a equipe da casa marcou com os atletas Tiago, Fernando, Carlos Alexandre, Edmilson, Bene e Lucas.
Segundo o atleta Agnaldo, o time de Primeiro de Maio sabia que tinha que partir para cima desde o começo do jogo, em busca de um resultado. Já para o segundo tempo, ele comentou que a estratégica era voltar com a cabeça fria, levar o jogo para a prorrogação e tentar ser campeão da competição.
Na Brasil Sul, como não há vantagem de saldo de gols, e após uma vitória de Assaí (garantindo três pontos, em 16 de agosto) e uma de Primeiro de Maio (com os três pontos deste domingo, dia 25), a decisão ficou mesmo para a prorrogação, com 15 minutos de cada lado.
A equipe de Assaí esteve em campo com Cleiton, Osvaldir, Deivid, Osvaldo, Du, Gilmar, Bruno Tigana, Davi, Henrique, Ronaldo, Marcelo. O técnico é Claudemir Braz de Arruda, o Preto.
Já o time de Primeiro de Maio chegou ao título de campeão com Kauê, Edmilson, Tiago, Bene, Fernando, Carlos Alexandre, Thales, Xota, Agnaldo, Lucas, Fernando Souza. O técnico é Elenilson Pinguinha.
Diante dos 3 a 0 do primeiro tempo, o prefeito Daniel Renzi havia tido que o resultado estava melhor do que se esperava. No entanto, ele chamou a atenção de que não adiantaria um monte de gols naquela partida, por isso o time de Primeiro de Maio deveria manter o resultado, tentar não se cansar para vencer ainda na prorrogação.
O quarto gol saiu ainda no segundo tempo, e outros dois ficaram para a prorrogação.
O fotógrafo e comentarista esportivo Leno Almeida acompanhou o jogo no estádio municipal de Primeiro de Maio, e inclusive mandou seu recado aos microfones da rádio Brasil Sul, ao lado de Barbosa Neto e do prefeito daquela localidade, Daniel Renzi.