Veja Também -
- Prefeito Daniel Renzi está retomando projeto social de esportes
- Primeiro de Maio faz 6 a 0 contra o Assaí, e é campeão da Brasil Sul
- Casos de dengue colocam cidade em situação epidêmica
- Bela Vista e Primeiro de Maio sofrem com a insegurança
- Prefeito Daniel Renzi prioriza moradia, emprego e turismo
- Veja + Primeiro de Maio
Primeiro de Maio
Postado dia 14/01/2013
Prefeito Daniel Renzi prioriza moradia, emprego e turismo
“É um absurdo”, assim avalia o prefeito Daniel Renzi (PSDB) sobre o fato de que seis conjuntos habitacionais do município de Primeiro de Maio ainda não contam com pavimentação asfáltica.
A situação vem se arrastando há 12 anos. Segundo o prefeito, “no nosso município existe seis conjuntos habitacionais não pavimentados, que é um absurdo, nos dias de hoje, ter conjunto sem pavimentação asfáltica”.
Após ter assumido o cargo em 1º de janeiro de 2013, o prefeito Daniel tem ainda outra questão a resolver.
Ele explica que “temos um hospital que até então era da Mitra, da Igreja Católica, e foi adquirido pela gestão anterior. Então precisa de reforma para a gente fazer cirurgia de pequeno e médio porte, que a muitos anos não tem. Então são necessidades que precisam ser sanadas com urgência”.
Outra prioridade sua para esse início de mandato se refere ainda ao déficit habitacional muito grande. O prefeito acrescenta que “então precisamos principalmente para a classe mais pobre buscar a construção de casa para melhorar essa situação, abaixando esse índice”.
Mesmo dizendo que é bom morar em Primeiro de Maio, o chefe do Executivo diz que precisa melhorar ainda mais a qualidade de vida de sua cidade, principalmente quanto à industrialização do município que é essencialmente agrícola. Por isso a necessidade de geração de emprego para que os jovens recém formados não tenham que deixar aquela localidade.
A seu ver, uma saída seria a implantação de uma indústria de grande porte na região, trazendo outras unidades-satélite direcionadas aos pequenos municípios, como Primeiro de Maio. O prefeito entende que tal situação ajudaria a “melhorar ainda mais a renda de nossos cidadãos, que a renda per capita é muito baixa”.
Considerando ainda que Primeiro de Maio tem mais de 1,5 mil chácaras de lazer, o prefeito Daniel Renzi ainda pretende gerar emprego e renda a partir de investimentos em turismo. Segundo ele, o fomento ao setor passa também pela realização de eventos ao longo do ano, indo além da tradicional Festa do Rodeio.