Itambaracá

Postado dia 04/10/2013

Município adquire pá carregadeira para manutenção das estradas

do Pérola do Norte

Com o objetivo de melhorar a qualidade das estradas rurais de Itambaracá, o prefeito Amarildo Tostes solicitou um recurso para a aquisição de uma máquina pá carregadeira. Desta forma, a cidade conseguiu um recurso de R$195 mil através do deputado federal João Arruda, e R$125 mil de recursos próprios do Município.

A máquina que chegou na semana passada, já está a todo vapor, atuando na readequação das estradas rurais. Pois, o objetivo é melhorar a qualidade de vida e acesso da população da zona rural. São 200 quilômetros de estradas, e otimista, Tostes anunciou que pretende renovar toda a frota de Itambaracá, reduzindo os gastos com oficina.

O prefeito lembra que a máquina antiga já estava com cerca de 40 anos e sucateada. “Não conseguíamos executar um trabalho de qualidade e quantidade devido à antiga pá carregadeira ter em média 40 anos e estar sucateada. Vale destacar que tínhamos também muitos gastos com oficina porque assiduamente a máquina quebrava. Pedíamos tempo e gastos com um equipamento que não atendia mais as necessidades do nosso Município”, explicou Tostes.

Além disso, a Prefeitura já anunciou a chegada de uma retroescadeira prevista para a data de hoje, 03, adquirida através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A máquina que possui três peças em apenas um equipamento, torna as funções mais práticas. Pode ser utilizada para cavar valas na terra, criar trincheiras, remover materiais indesejados do canteiro de obras da construção, limpar córregos e dentre vários outros fatores.

“Quero dentro de um ano estar com a frota de maquinário e veículos renovada, para poder melhor atender à população e reduzir os gastos com oficina que os veículos sucateados vêm dando ao Município”, exclamou.

A pá carregadeira é um maquinário que pode ser usada em diversos serviços em prol do Município como: de terraplenagem onde se realizam escavações; são também especializadas no carregamento de caminhões basculantes, seja em obras de terraplenagem para remoção de terra ou em mineração carregando rocha, brita, areia, minérios em geral. “Vamos poder dar andamento aos serviços parados e beneficiar a área rural com estradas em melhores condições”, informou Tostes.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br