Revelia na Itália

Postado dia 17/05/2011

De volta ao Brasil, Revelia lembra a história do lenhador canadense

Mattheus, editor do Revelia

Depois de uma temporada de 20 dias na Itália, incluindo visita às regiões de Roma, Bergamo e Florença, a equipe do portal Revelia já está a caminho do Brasil.

Ao invés de passagem por Lisboa (Portugal), a viagem de volta agora prevê escala em Zurique (Suíça), antes da aterrissagem em Guarulhos, em São Paulo.

Durante as horas de vôo para casa há tempo então para se meditar acerca de algumas questões. Uma delas se refere à tentativa de responder à pergunta que me fazem constantemente: “por que gastar dinheiro com viagem?” “o que se ganha com isso?”. E aí vai...

Todavia, antes de tal resposta, gostaria de recordar a história do lenhador do norte do Canadá. Disputando com outros competidores de porte físico mais robusto, aquele canadense aparentemente fraco e franzino cortou mais lenha que os demais, apesar de várias pausas durante a prova. Perguntado sobre o que fazia quando abaixava durante  competição, enquanto os outros cortavam lenha sem parar, ele disse que “era para afiar o machado”.

Baseado então no lenhador canadense, eu diria que minhas viagens para o exterior têm servido também para afiar o machado.

Bem verdade, na correria do cotidiano há necessidade de se fazer uma auto-avaliação, de refletir sobre nossas práticas, de observar a existência diária, à distância, a partir de uma perspectiva completamente diferente. Depois de um tempo trabalhando, é necessário curtir o “ano sabático”, para estudar, se preparar e melhorar ainda mais.

Em 2008, como resultado da viagem a Suécia e Dinamarca, veio-me a inspiração de criar o portal Revelia. Três anos depois, agora durante os dias de Itália, tive tempo de pensar em novos projetos envolvendo o site, os quais serão anunciados nos próximos dias.

Em breves palavras, a nova etapa do Revelia, a terceira fase, prevê cobertura intensiva da cidade de Cornélio Procópio, produção de conteúdo em vídeo, transmissão ao vivo e principalmente veiculação de notícias de várias localidades do Paraná.

Com tais investimentos, tem-se como meta se posicionar entre os maiores site da região de Cornélio Procópio, Jacarezinho e Londrina. Até o fim desse ano, a meta é atingir entre 7 mil e 10 acessos únicos por dia.

Sonhar é preciso. Mais necessário ainda é acordar a cada dia, para realizar cada um desses sonhos.

Convido então a você, estimado leitor, a acompanhar a realização de cada um desses projetos. Que você também possa sonhar e ser tremendamente feliz!!!


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br