Rancho Alegre

Postado dia 10/09/2013

Recursos do PAM vão para parque industrial municipal

O Governo do Paraná liberou R$ 300 mil para o município de Rancho Alegre investir na construção e infraestrutura de um parque industrial para atrair novos empreendimentos no município e gerar mais empregos. Os recursos são do Plano de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios (PAM), liberados nesta segunda-feira pelo governador Beto Richa.

Romanelli lembra que municípios com até 50 mil habitantes estão sendo beneficiados com recursos no valor de R$ 150 milhões, resultantes da economia obtida pela Assembleia Legisalativa do Paraná. Segundo o deputado, a aplicação do dinheiro repassado aos municípios, a fundo perdido, é decidido pela população. “São os moradores que decidem onde e como o dinheiro deve ser aplicado. Por isso, eles participam de audiência pública onde avaliam onde e como o valor deve ser aplicado para melhoria da qualidade de vida da população”, explica.

Em Rancho Alegre, a população propôs que o dinheiro repassado ao município seja investido em geração de emprego e renda. Para isso, a Prefeitura vai adquirir um terreno e realizar obras de infraestrutura, onde será instalado um parque industrial. “ O objetivo é gerar mais empregos com a instalação de novas empresas e também incentivar as que já existem no município”, comemora o prefeito Edson Dominciano.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br