Rancho Alegre

Postado dia 22/10/2013

Escola Arthur Serafim Marques tem sala totalmente informatizada.

O Grupo Cequipel instalou a primeira sala de aula informatizada do Norte do Paraná na cidade de Rancho Alegre. São 26 carteiras Desk One, uma Lousa HW e um projetor Short Strow, disponíveis para 270 alunos da Escola Municipal Arthur Serafim Marques. Agora os estudantes usufruirão dos equipamentos mais modernos da área educacional presentes em mais de 1.200 escolas brasileiras, além da Colômbia e Equador.

A Desk One tem tampo basculante – quando dobrada é uma carteira escolar convencional e aberta transforma-se em uma carteira informatizada com hardware Thin Client, modelo com sistema operacional leve que consome 80% menos energia que um PC comum. Já a Lousa HW é um quadro interativo digital de alta resolução, que permite interação de conteúdos entre professores e alunos.

Segundo a secretária de educação de Rancho Alegre, Romilda Aparecida da Silva, “cabe à escola não só assegurar a democratização do acesso aos meios de comunicação mais sofisticados, mas ir além e estimular, dar condições, preparar as novas gerações para a apropriação ativa e crítica dessas novas tecnologias


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br