Norte do Paraná

Postado dia 28/02/2026 às 18:57:32

Câmara de Assai gasta apenas 4% do orçamento e economiza para a população

O presidente da Câmara de Assai (PR), Jorge Torquato Júnior (PSB), destacou que o Legislativo tem atuado com rigor fiscal, utilizando apenas 3,9% a 4% da receita municipal, bem abaixo do limite constitucional de 7%. Essa economia é devolvida aos cofres públicos e pode ser aplicada em áreas como saúde e infraestrutura.

“Temos direito a 7% do orçamento e usamos em média 3,94%, justamente para que a população não seja prejudicada e o Executivo possa investir em saúde e obras”, afirmou. Segundo ele, a prática é constante e garante mais folga financeira ao município.

Torquato Júnior também tranquilizou sobre despesas futuras, como a reforma do prédio da Câmara e novas aquisições. “O dinheiro da reforma já está guardado desde o ano passado. Se houver necessidade de comprar mobília ou até um veículo, nossa reserva cobre sem ultrapassar os 4% atuais”, garantiu.

Confira a seguir 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2026 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br