Veja Também -
Carência de contato pode resultar em problemas mentais, emocionais e físicos
Nova fábrica vai criar cerca de 1.850 empregos em 2026
Vovô Índio: a tentativa brasileira de substituir o Papai Noel nos anos 1930
Só ajudo quem precisa e, principalmente, merece
Prefeito de Londres gostou do Guaraná; será o mesmo vendido ao povo?- Veja + Geral
Geral
Postado dia 26/11/2025 às 09:17:30
Trump transforma cerimônia de perdão de perus em ataque a Biden e democratas
O “perdão de perus” é uma tradição americana realizada no Jardim das Rosas, na Casa Branca, em que o presidente dos Estados Unidos concede um indulto simbólico a dois perus pouco antes do Dia de Ação de Graças, poupando-os de serem abatidos e servidos na ceia.
A prática começou de forma não oficial em meados do século XX e foi institucionalizada a partir da presidência de Harry Truman, em 1947.
O gesto é simbólico e humorístico, já que milhões de perus são consumidos no feriado, mas os escolhidos recebem uma espécie de “segunda chance” e passam a viver em fazendas ou universidades agrícolas.
Dois perus são selecionados e levados até Washington. O presidente faz um discurso, muitas vezes recheado de piadas e comentários políticos. Os animais recebem oficialmente o “perdão presidencial” e são enviados para viver em locais onde podem ser visitados pelo público.
Em 2025, o presidente Donald Trump perdoou os perus “Gobble” e “Waddle”, aproveitando a cerimônia para fazer críticas ao ex-presidente Joe Biden e aos democratas. Os perus escolhidos pesavam cerca de 23 kg cada e nasceram na Carolina do Norte.




