Veja Também -
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Das quatro vezes que Assaí mentiu para o prêmio InovaCidade
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 24/06/2025 às 01:16:38
Apresentador do 'Brasil Urgente" afirma que filho de 10 anos o livrou de perrengues na Europa

Durante a entrevista, além de destacar os avanços educacionais em seu município, o prefeito Tuti Bomtempo ouviu um depoimento inusitado e cheio de emoção do apresentador Jean Peretto, que compartilhou uma experiência pessoal recente para ilustrar a importância do aprendizado desde cedo.
Ao entrevistar o prefeito Tuti Bomtempo (PSSD) sobre investimentos em Educação feitos em Assaí (PR), considerada uma das sete comunidades inteligentes do mundo, o apresentador Cid Ribeiro, do programa "Brasil Urgente", da TV Tarobá Londrina, também comentou sobre o "socorro" prestado por seu filho então com 10 anos de idade, durante viagem da família à Europa em janeiro último.
Ribeiro contou que, em uma viagem à Europa no início do ano, foi seu filho de apenas 10 anos quem o salvou de possíveis “micos” linguísticos. “Quem me livrou lá na Europa para não passar vergonha foi meu filho de 10 anos falando inglês com o pessoal”, relatou com bom humor, reforçando que a agilidade das crianças para aprender é um trunfo que precisa ser valorizado.
A história teve momentos divertidos, como quando o menino media diálogos com locais em Paris e na Espanha enquanto o pai apenas tentava entender o que estava acontecendo. “Ele falava e eu perguntava: ‘o que você disse?’ E ele: ‘ah, falei isso aqui’”, comentou Ribeiro, orgulhoso. A experiência evidenciou o quanto investir na educação, especialmente nos primeiros anos escolares, pode transformar vidas — e, como no caso do apresentador, salvar pais perdidos no exterior.
A conversa ainda ganhou um tom mais descontraído quando Jean revelou que, enquanto sua esposa e o filho mais velho preferiam passeios culturais, ele e o caçula embarcavam em uma jornada futebolística por estádios europeus. “Eu sou amante de futebol, prefeito. Então levava meu filho para para ver alguns estádios; minha esposa que não gosta de futebol, ficava em outros lugares com meu filho mais velho também que não gosta”, disse o apresentador.