Norte do Paraná

Postado dia 22/06/2025 às 15:39:43

Prefeituras de Arapongas e Londrina querem pavimentar estrada que desvio de futuro pedágio

As prefeituras de Arapongas e Londrina, no norte do Paraná, firmaram um compromisso na sexta-feira (20) para pavimentar a Estrada do Araguari e Estrada Santa Maria, com o objetivo de encurtar o caminho entre as cidades. 

O trecho também é uma alternativa para cortar o pedágio que voltará a operar. 

O acordo foi firmado na presença do superintendente Geral de Apoio aos Municípios, Sérgio Onofre, que articulou o repasse de recursos do Governo Estadual para viabilizar a obra de infraestrutura em 17 km de via.

O trecho de Arapongas, Estrada do Araguari, tem 12 quilômetros de extensão e receberá investimento de R$ 7 milhões para asfalto com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). 

Já o trecho de Londrina, conhecido como Estrada Santa Maria e Estrada do Ponto Mineiro, tem 5 quilômetros de extensão em terra batida e receberá investimento de R$ 5 milhões para pavimentação.

Segundo o prefeito de Arapongas, Rafael Cita, ainda não há previsão para início da obra, pois há um cronograma a ser seguido. 

Já o prefeito de Londrina, Tiago Amaral, afirmou que o projeto faz parte do plano Caminhos da Integração, que visa unir as principais cidades do norte do Paraná, beneficiando trabalhadores, estudantes, produtores rurais e visitantes.

“É a primeira obra que vai ligar Arapongas, Londrina, Apucarana, Cambé, Rolândia e toda a região ganha com isso”, salienta Onofre.

Trecho de Arapongas já recebeu pedra irregular na gestão de Sérgio Onofre e agora será asfaltado.

O prefeito de Londrina, Tiago Amaral, revelou que esta será a primeira obra do projeto Caminhos da Integração, que visa unir as principais cidades do norte do Paraná, melhorando o acesso e conexão.

"Nosso grande desafio são os caminhos entre uma cidade e outra. E esse é o grande objetivo da integração", afirmou Amara que enfatizou que a conexão entre as cidades beneficiará trabalhadores, estudantes, produtores rurais, visitantes e toda a região.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2025 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br