Veja Também -
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Das quatro vezes que Assaí mentiu para o prêmio InovaCidade
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 21/06/2025 às 12:07:56
Seminário de Economia Criativa em Londrina tem inscrições abertas; evento será em 26 de junho

A cidade de Londrina sediará o IV Seminário de Economia Criativa. A atividade integra o projeto Cidades Vibrantes, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo e patrocinado pela Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
O evento será realizado presencialmente na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em 26 de junho, das 8h30 às 11h. O endereço é Avenida Santos Dumont, 1.335.
As inscrições são gratuitas e permanecem abertas até a data do evento. Os interessados em participar devem preencher o formulário online (clique aqui).
A ação, que ocorre somente em modo presencial, terá em sua programação dois painéis: Promoção da Economia Criativa Local, às 9h15 e Lideranças Articuladas para Londrina Criativa, às 10h.
O seminário irá apresentar ideias e projetos que buscam formar Londrina como uma cidade criativa. O coordenador do projeto Cidades Vibrantes, Leandro Guimarães, reforçou o objetivo do evento. “O objetivo do seminário é justamente trazer uma reflexão em torno da importância da economia criativa para a cidade, para a gente entender a economia criativa de forma ampla”, frisou.
Segundo ele, tornar uma cidade criativa envolve utilizar a cultura e a criatividade como motores para o desenvolvimento sustentável e o bem-estar coletivo. “São justamente todos aqueles elementos que trabalham com a criatividade humana e que possibilitem que essa criatividade possa gerar produtos, riquezas e transformação da sociedade. Isso envolve diversos setores, como por exemplo, o turismo, gastronomia e, também, a economia solidária”, explicou.
O também coordenador do projeto, Caio Cesaro, destacou que as expectativas para o evento são positivas. “As expectativas são as melhores possíveis. Londrina é uma cidade que vem se preparando e qualificando cada mês mais para ser reconhecida como uma cidade criativa. Isso é extremamente importante e mostra como a sociedade civil organizada londrinense caminha junto”, avaliou.
Programação:
26 de junho
8h30 – Café de abertura
9h – Palestra: Cultura como protagonista da Economia Criativa
9h15 – Painel: Promoção da Economia Criativa Local
* Cadernos do Fórum Desenvolve Londrina, com Leandro Magalhães
* Construindo a candidatura de Londrina a Rede de Cidades Criativas da UNESCO, com Caio Cesaro
* Uma Film Comission para Londrina, com Guilherme Peraro
Moderação: Everton Perussi
10h – Painel: Lideranças Articuladas para Londrina Criativa
Governança do audiovisual e economia criativa
Governança de turismo
Governança de cidades inteligentes
Novo centro
Moderação: Leda Harue Terabe
10h45 – Vídeo/Lançamento do E-Cria 2025