Veja Também -
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Das quatro vezes que Assaí mentiu para o prêmio InovaCidade
Câmara aprova convocação de secretário para falar sobre farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
Vereador cobra contratação de terapeuta ocupacional em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 15/01/2025 às 19:54:56
O que disse a população sobre irregularidades no Assaí Futsal

Em 20 de julho de 2015, o editor do site Revelia havia perguntado para populares sobre injeção de recursos públicos pela prefeitura na entidade privada Assaí Futsal.
Questionamento inicial acontecia porque não havia lei alguma prevendo inclusive a utilização de veículo público por aquela equipe de futebol. Tais irregularidades resultaram em ação criminal que pode dar pena de prisão aos envolvidos.
No entanto, diante daquela mensagem original postada na rede social, dos quase 100 comentários, a maioria elogiou o apoio dado pela gestão Luiz Alberto Vicente, o Mestiço (2013/2016) e criticou o mensageiro (o editor do site Revelia).
Único comentário sensato foi de Takeski Takano, apontando que "esse é o Brasil. Ninguem apura irregularidades, quando alguem apura, descem a lenha. Depois quando acontece igual aconteceu no hospital municipal, ficam falando no rádio com cara de tacho: " Nossa, tem gente até do meu convivio pessoal envolvido." O Brasil tá essa M. porque todo mundo deixa tudo pra la."
Irregularidades
O atleta federado do Assaí Futsal, Samuel Sales, e José Luis Silva haviam sido nomeados em cargos comissionados, mas não atuavam co cargo. Servidores públicos pediam diárias, não viajavam, e repassam tais recursos para cobrir despesas da equipe. Diárias se destinam ao atendimento de interesse público, mas funcionalismo as recebiam para acompanhar jogos em diversas cidade do Paraná.
Por causa das varias irregularidades, em 29 de dezembro de 2024, a Procuradoria de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná se manifestou pela prisão em regime fechado do ex-prefeito Luiz Alberto Vicente, o Mestiço, e dos ex-secretários de Esportes Antenor Henrique Monteiro Neto e Paulo Ricardo da Silva, o Paulo Bó. Pedido de condenação à pena de prisão se estende também aos ex-secretários Zenídia Aparecida Corrêa (regime semiaberto) e José Luis Silva (regime aberto, com conversão da pena privativa de liberdade em restritiva de direitos).