Norte do Paraná

Postado dia 14/01/2025 às 01:09:01

Procuradoria de Justiça pede prisão de ex-prefeito de Assaí e de ex-assessores

Em petição de 52 páginas, o procurador de Justiça, Ricardo Pires de Albuquerque Maranhão, do Ministério Público do Estado do Paraná, pede a prisão do ex-prefeito Luiz Alberto Vicente e dos ex-secretários de Esportes do município de Assaí, Antenor Henrique Monteiro Neto, José Luis Silva, Paulo Ricardo Silva e Zenídia Aparecida Corrêa.

Na peça juntada aos autos de apelação criminal, Albuquerque Maranhão se manifesta por prisão em regime fechado para o ex-prefeito Luiz Mestiço, assim como para Neto Monteiro e Paulo Ricardo, o Paulo Bó.

O pedido ministerial aponta ainda para condenação de Zenídia Corrêa, em regime semiaberto, e de Zé Luís, em regime aberto, cuja pena privativa de liberdade pode ser convertida em restritiva de direitos.

A ação penal tramita, em grau recursal, perante a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Atuam naquele feito os desembargadores José Maurício Pinto de Almeida, como relator, e Mário Helton Jorge, como revisor.

A investigação apura irregularidades no desvio de dinheiro e bens públicos envolvendo a entidade privada Assaí Futsal, durante a gestão 2013/2016.

Mesmo sem autorização legislativa, o município destinou veículo para participação em jogos em diferentes cidades do Paraná, nomeou atletas em cargos comissionados e designou funcionários para prestarem serviços ao Assaí Futsal.

Recursos públicos também foram destinados ao pagamento de taxas de arbitragem, de transferência de atletas, despesas com hospedagem, alimentação e combustível.

Servidores públicos também recebiam diárias para acompanhar jogos fora de casa. A investigação ainda apontou que servidores públicos recebiam diárias, mas repassavam tais recursos para secretários de Esportes da época, para serem utilizados em despesas do Assaí Futsal, como alimentação dos atletas.

Além de atleta nomeado em cargo comissionado que não prestava serviços ao município, o então técnico da equipe, José Luis Silva recebia recursos públicos, estando lotado na Secretaria do Trabalho e Relações de Emprego de Assaí.

Autos n? 0003072-03.2018.8.16.0047


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2025 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br