Veja Também -
- MP isenta ex-vereadores e pede condenação de ex-presidente e de servidores da Câmara de Assaí
- Cartões postais de Assaí são da gestão Tuti Bomtempo
- De Luiz Mestiço, Acácio Secci e Tatu, e o contra-ataque
- Criador do conceito de Smart City faz visita técnica a Assaí e Curitiba
- Alessandro Torquato quer debate na Câmara como se fosse candidato a prefeito
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 04/08/2024 às 11:27:58
Vereador de Assaí sofre ameaças de correligionários do PL
O vereador Rafael Gouveia Greca denunciou ameaças graves que vem sofrendo por parte de correligionários do Partido Liberal (PL). Em um vídeo, ele relatou a situação difícil que enfrenta e destacou que as ameaças extrapolaram os limites, afetando também pessoas que o apoiam e seus amigos.
Durante a semana, um apoiador do partido, que estava trabalhando com Greca, foi interpelado e visitado por dois vereadores e um irmão de outro edil, todos ligados ao PL, e devidamente identificados. O apoiador enviou um áudio desesperado para Greca, informando que não poderia mais ajudá-lo, não participaria das atividades durante a semana.
Preocupado com sua segurança, o vereador contratou segurança armada, que permaneceu em sua casa na quinta-feira (1º) e parte da sexta-feira (02).
Como provas de tais intimidações, Greca comenta que possuiu print e áudio da mensagem enviada por seu apoiador. Por segurança, tais documentos foram encaminhados para destino diverso, “para ficar gravado, para não correr o risco de ser apagada”.
No vídeo divulgado pela rede social nesse sábado (03), o vereador Rafael Greca comenta que, ainda durante a campanha eleitoral de 2020, havia enfrentado problemas na política causados “por pessoas não aceitar o que a gente fala, e o que eu falo tudo é verdade. Ninguém nunca me acionou judicialmente para pegar alguma calúnia, alguma difamação, porque tudo que eu estava falando era verdade, e eu falava sem agredir as pessoas, mas eu falava a verdade, que eram denúncias”.
Já às vésperas da convenção municipal de 2024, na atual condição de presidente da comissão provisória municipal do PL, e sinalizando apoio à reeleição do prefeito Tuti Bomtempo (PSD), Greca sofre perseguições, intimidações e ameaças, “exclusivamente por conta do meu posicionamento político. Pessoas estão me acusando, me denegrindo nas redes sociais, fazendo live contra mim. Eu não tenho nada contra a divergir do meu posicionamento político, mas está chegando ao ponto de que, hoje à noite, pessoas que vieram na minha casa. Nós estamos com a mensagem printada. Está recebendo mensagens de ameaça, fotos de visualização única, aonde aparece a minha foto. A pessoa ficou tão assustada, que o marido tentou tirar foto e não conseguiu, e a foto desapareceu. Áudios de escuta única, que escuta e já desaparece, com números de fora, isso aí com certeza está partindo daqui”.
PARA SABER MAIS: