Veja Também -
Falece ex-vereador de São Sebastião da Amoreira, Sumitaka Tamura
Prefeito de Assaí deve demitir secretário ou assumir mentiras
Prefeitura de Assaí inventa evento em 2024, com foto de 2022, em publicação internacional
Das mentiras contadas por Assaí em relação à ONU
Assai não é membro da governança da Universidade Johns Hopkins
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 08/06/2024 às 18:59:42
Ex-prefeito de Assaí quer que vereadores paguem pesquisa para escolha de candidato

Em clima de desconfiança entre as partes sobre pesquisa de opinião pública para definição de quem será o candidato a prefeito pelo Partido Liberal, o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente (PL) sugere que vereadores da bancada oposicionista escolham o instituto e os custos sejam repartidos por eles.
Entre partidários de Torquato, o receio é que Mestiço possa manipular os resultados de tal sondagem, se o candidato seria ele ou o vereador Alessandro César Torquato (PL).
Daí o grupo espera que o diretório estadual, representado na região pelo deputado federal Felipe Barros (PL/PR) possa agilizar a pesquisa de opinião pública.
Tal desconfiança mostra-se também recíproca. Inclusive neste sábado (08), o ex-prefeito Luiz Mestiço postou "nota de esclarecimento", defendendo que, "para contratar pesquisa, creio que não precisamos de autorização de deputado."
O ex-prefeito quer saber de antemão o instituto a ser contratado, os critérios do levantamento, assim como a devida amostragem. "Se não o resultado fica mascarado. Inclusive essa pesquisa tem que ter abrangência na zona rural proporcional ao número de eleitores residentes no distrito e nas propriedades rurais", comenta ele.
Segundo Mestiço, cabe aos vereadores do PL, Adenilson Wagner Turkinho Felipe, Alessandro Cezar Torquato, Carlos Júnior da Silva, Clésio Carlos Cruz e Rafael Gouveia Greca, a definição do instituto a ser contratado.
Ao defender a necessidade de registro, Luiz Mestiço se propôs a pagar 50% daquela sondagem eleitoral, e outra metade seria bancada pelo próprio Alessandro César Torquato ou dividido entre os cinco vereadores.