Veja Também -
Vereador de Jacareí visita familiares e amigos em Assaí
Edimar Santos é sondado para prefeito de Assaí para 2028
Assaí vai gastar R$ 1,2 milhão com festa, e ignora Saúde e zona rural
Dr. Jean Gaviolli dos Santos, de volta às origens
Comunidade cristã questiona show de Pedro Sampaio em Assaí- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 08/06/2024 às 18:59:42
Ex-prefeito de Assaí quer que vereadores paguem pesquisa para escolha de candidato
Em clima de desconfiança entre as partes sobre pesquisa de opinião pública para definição de quem será o candidato a prefeito pelo Partido Liberal, o ex-prefeito Luiz Alberto Mestiço Vicente (PL) sugere que vereadores da bancada oposicionista escolham o instituto e os custos sejam repartidos por eles.
Entre partidários de Torquato, o receio é que Mestiço possa manipular os resultados de tal sondagem, se o candidato seria ele ou o vereador Alessandro César Torquato (PL).
Daí o grupo espera que o diretório estadual, representado na região pelo deputado federal Felipe Barros (PL/PR) possa agilizar a pesquisa de opinião pública.
Tal desconfiança mostra-se também recíproca. Inclusive neste sábado (08), o ex-prefeito Luiz Mestiço postou "nota de esclarecimento", defendendo que, "para contratar pesquisa, creio que não precisamos de autorização de deputado."
O ex-prefeito quer saber de antemão o instituto a ser contratado, os critérios do levantamento, assim como a devida amostragem. "Se não o resultado fica mascarado. Inclusive essa pesquisa tem que ter abrangência na zona rural proporcional ao número de eleitores residentes no distrito e nas propriedades rurais", comenta ele.
Segundo Mestiço, cabe aos vereadores do PL, Adenilson Wagner Turkinho Felipe, Alessandro Cezar Torquato, Carlos Júnior da Silva, Clésio Carlos Cruz e Rafael Gouveia Greca, a definição do instituto a ser contratado.
Ao defender a necessidade de registro, Luiz Mestiço se propôs a pagar 50% daquela sondagem eleitoral, e outra metade seria bancada pelo próprio Alessandro César Torquato ou dividido entre os cinco vereadores.




