Andirá

Postado dia 03/11/2013

Instituto Alpha aguarda autorização para oferta de curso superior

 

do NP Diário
Andirá é um dos municípios da região que ainda não possui cursos superiores (graduação) credenciados pelo Ministério da Educação. Os estudantes sofrem em ter que procurar instituições em outras cidades e ainda havendo a necessidade de transporte o que passa a ser um fator desanimador para os interessados.
Desde fevereiro deste ano estuda-se a implantação de cursos superiores EAD (Ensino a Distância, via internet) na cidade. O local analisado e escolhido para a implantação foi o Ensino Alpha, Instituto Educacional localizado no centro da cidade.
Aguarda-se o posicionamento final do MEC para a concretização e o início da oferta dos cursos, que está prevista para fevereiro de 2014 no Instituto Educacional Alpha,de Andirá.
Os cursos pretendidos são: Pedagogia, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Filosofia, Gestão Pública, Letras, Teologia, entre outros.
A concretização do primeiro Pólo de Graduação a Distância credenciado pelo MEC representa uma vitória para a Educação do Município.
Os diretores da instituição dizem que há três anos estão buscando este credenciamento e desde fevereiro trabalhando arduamente para cumprir todos os requisitos solicitados para o credenciamento.“É muito bom poder contribuir ainda mais com a população.”
Aos alunos interessados em Graduação EAD procurem mais informações pelo telefone (43) 3538-2527.

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br