Andirá

Postado dia 24/10/2013

Jovens de Andirá recebem certificados do Projovem Trabalhador

autoridades e prefeito Xaviel (ao microfone)

A Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidaria e Agência do Trabalhador do município realizou  recentemente, solenidade de entrega de certificados dos 64 concluintes dos cursos de alimentação, saúde e serviços pessoais ofertados pelo Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Trabalhador).

Durante os treinamentos com duração de seis meses, além da formação profissional, cada aluno recebeu gratuitamente todo o material utilizado: uniformes, bolsas, lanches e auxilio de R$ 600,00  divididos em 06 parcelas mensais.

 O projeto visa garantir oportunidade de uma boa qualificação aos jovens com idade de 18 a 29 anos, que concluíram ou estão cursando o ensino médio. 

Em seu pronunciamento no ato de entrega, o prefeito José Ronaldo Xavier parabenizou os formandos pela determinação em buscar uma condição de vida e renda melhor, destacando a importância da qualificação profissional para o ingresso no mercado de trabalho que a cada dia exige mais preparo dos candidatos na disputa pelo preenchimento de vagas. Salientou ainda o relevante trabalho no processo de desenvolvimento dos cursos, desde a inscrição dos participante até a sua finalização, realizado  pela Secretaria Municipal de Ação Social coordenada por  Ana Lúcia dos Santos Xavier  e pela  Agência do Trabalhador local, administrada por Magna Moreira Rubio.

Além de Xavier, estiveram presentes à cerimônia, o Secretário do Trabalho e Economia Solidaria Luiz Cláudio Romanelli; Vereadores   Wagner Calixto e Alex Rodrigues Chibate; Secretária Municipal, Ana Lúcia Xavier; Gerente da Agência do Trabalhador, Magna Moreira Rubio; Chefe do Escritório Regional da SETS de Cornélio Procópio, Andre Lievore; Enfermeira Paula Regina, que fez uso da palavra representando todos os instrutores dos cursos e Alonso Sant’ Ana dos Santos, proprietário da Empresa Bandeirantes Desenvolvimento Profissional.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS DESSE EVENTO, CLIQUE AQUI


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br