Sertanópolis

Postado dia 23/10/2013

Moinho Globo inaugura 90 moradias para funcionários

Neste sábado, dia 26 de outubro, um grupo de 90 funcionários do Moinho Globo Alimentos vai receber as chaves de suas casas próprias, em uma cerimônia que marca a inauguração do Residencial Moinho Globo, em Sertanópolis ( 45 km de Londrina).

Para esses trabalhadores, os imóveis custaram cerca de  40% menos que a média do mercado, graças ao envolvimento da empresa empregadora, o Moinho Globo, que viabilizou o capital para que a Associação dos Funcionários do Moinho Globo (Afumg)  pudesse adquirir um terreno de 48 mil m2 para sediar o residencial e também empreendeu a obra, responsabilizando-se por materiais e mão de obra sem  considerar nenhuma margem de lucro em qualquer etapa. Além disso, o Moinho cuidou de toda a parte burocrática dos contratos de financiamento, facilitando ao máximo para os funcionários interessados.

O diretor do Moinho Globo, Paulo Florencio, conta que a ideia de construir o residencial veio após a realização uma pesquisa interna, que apontou que entre os anseios de realização pessoal da maioria dos empregados- assim como da maioria dos brasileiros -  estava ter a casa própria. “Disposta a contribuir com a melhoria de vida dos empregados, a empresa encampou esse projeto e buscou criar meios para facilitar o acesso  à tão sonhada casa própria”, ressalta o diretor.

Florencio destaca também que a iniciativa  de construir o residencial colaborou ainda para que a indústria tenha sido reconhecida, nos últimos três anos consecutivos, como a melhor empresa para se trabalhar no Brasil no setor de bens de consumo, segundo o “Guia Você S/A - As Melhores Empresas para Você Trabalhar”.

“O Moinho Globo  é muito bem avaliado por seus funcionários. Para se ter ideia, no Guia 2013 das Melhores Empresas para Trabalhar tivemos nota 84,5 no índice que demonstra a felicidade no trabalho e  87,9 no que se refere à qualidade no ambiente de trabalho”, comemora Florencio.

Total de casas e localização

No total, o Residencial Moinho Globo tem 141 casas, com duas metragens: 54m2 de área construída em terreno de 200 m2  e 63 m2 de área construída em terreno de 250 m2.

O Moinho tem 165 empregados e no momento do lançamento do projeto, no ano de 2010, todos os que ainda não tinham imóvel próprio tiveram a oportunidade de adquirir uma residência financiada.  As residências que não foram adquiridas por empregados diretos da indústria foram disponibilizadas para colaboradores de empresas indicadas pelo grupo de acionistas do Moinho, nas mesmas condições oferecidas aos funcionários.

O Residencial Moinho Globo foi erguido em uma área muito próxima de onde  será construída a nova sede industrial do Moinho Globo, com obra prevista para iniciar em 2014. Também fica próximo da Associação dos Funcionários do Moinho Globo (Afumg), que oferece estrutura para lazer para funcionários e familiares, com salão de festas e churrasqueira, campo de futebol, parque para crianças, pomar e horta.

A cerimônia de entrega das casas está marcada para 10 horas, no próprio Residencial. Em caso de chuva, será transferida para a sede da Afumg.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br