Santo Antônio do Paraíso

Postado dia 23/09/2013

Coleta seletiva do lixo começa a partir de 1° de outubro

Devanir Martinelli, prefeito

A administração municipal de Santo Antônio do Paraíso prevê a implantação da coleta seletiva do lixo naquela localidade a partir de 1° de outubro.

A iniciativa faz parte de projeto para acabar com os chamados lixões a céu aberto, conforme determinação legal do governo estadual, com prazo estipulado para até 2014.

Em Santo Antônio do Paraíso, o passo mais imediato será a realização de palestra marcada para a próxima terça-feira, 24 de setembro. O encontro servirá para informar e conscientizar a população sobre a maneira adequada para separação do lixo e ações voltadas ao início da coleta seletiva.

A separação do material da reciclagem acontecerá em barracão da Vila Rural repassado ao município  por aquela comunidade, comenta o prefeito Devanir Martinelli (PV).

Em 2010, o município já havia recebido recursos de para a implantação do aterro sanitário, prestes agora a ser concluída.

Da Funasa (Fundação Nacional da Saúde) há previsão de investimentos de  R$ 300 mil para aquisição de um caminhão compactador  de lixo e carreta agrícola para um trator que fará a coleta do material reciclado.

O prefeito Martinelli informa ainda que outros R$ 300 mil serão aplicados  no barracão, em esteira, prensa e demais equipamentos para o aterro sanitário.

Segundo ele, o município vai criar uma cooperativa de trabalhadores que deve gerar de 4 a 5 empregos com a reciclagem. Além da geração de emprego, aquele projeto tem ainda um aspecto social, uma vez que o descuido com o lixo pode aumentar o número de doenças que atacam o ser humano.

Devanir Martinelli comenta que o projeto do município de Santo Antônio do Paraíso é bem elaborado, prevendo o começo da coleta de lixo em 1° de outubro, com sua implantação gradativa.  De acordo com ele, somente após a melhor separação do lixo será dado início à utilização do aterro sanitário,  para que uma obra tão cara não acabe daqui a três anos.

PARA SABER MAIS

Prefeito Devanir Martinelli adquire área para parque ecológico


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br