Veja Também -
Japira
Postado dia 11/09/2013
Projetos sociais envolvem 90 crianças e adolescentes
do NP Diário
A secretaria municipal de Assistência Social de Japira ,dentro do preconizado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), desenvolve junto às crianças e adolescentes , especialmente os beneficiários do Programa Bolsa Família, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A iniciativa - considerada modelo no Norte Pioneiro -é desenvolvida diariamente, atendendo aproximadamente 90 crianças na faixa etária de cinco a 17 anos , com atividades diversificadas e planejadas pela equipe técnica da política de assistência social.
De acordo com Denise Ferraz de Aguiar, secretária Municipal de Assistência Social, as crianças são divididas em grupos por faixas etárias, e atendidas diariamente, das 13 às 16h30, através de um rodízio de atividades esportivas (jiu jitsu,natação,capoeira entre outros), culturais ( danças, teatro, música,artesanato),informática,leitura e cidadania, com duração aproximada de 50 minutos cada.
O prefeito Wilson Ronaldo Roni dos Santos(PSDB)se diz gratificado porque a colaboração dos professores e dos jovens é visível.Eles são acompanhados por equipe técnica especializada composta por assistentes sociais,psicólogas,pedagogas,educadores físicos,instrutores de jiu jitsu e informática e ao final recebem um lanche elaborado por nutricionistas com frutas,sucos,pães e outros.
"As crianças são motivadas, isso é ótimo", afirmou, no começo da tarde desta terça-feira,dia dez, o professor de informática Fabiano dos Santos Moreira, ao lado do colega,Eduardo Ferreira Farias.
O princípio da prioridade da criança e adolescente é levado a sério pelo prefeitura,para que tenham um atendimento de qualidade que favoreça o desenvolvimento de verdadeiros cidadãos.