Salto do Itararé

Postado dia 12/08/2013

Ribeirão do Pinhal e Salto do Itararé vão ganhar unidades do Cras

do NP Diário
O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira, 8, a construção de 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). As novas unidades voltadas para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social irão beneficiar mais de 72,5 mil famílias. O investimento será de cerca de R$ 14,8 milhões do tesouro estadual para as obras dos Cras, que terão a nova planta já desenvolvida pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social. 
No Norte Pioneiro dois municípios foram contemplados: Ribeirão do Pinhal e Salto do Itararé
A secretária da Família, Fernanda Richa, explica que a escolha dos primeiros 27 Cras, que terão suas obras iniciadas ainda este ano, atende critérios técnicos aprovados pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas). “A expansão da rede estadual de assistência social é um compromisso firmado em nosso plano de governo. Estamos garantindo um atendimento de qualidade para as famílias que necessitam da nossa atenção”, disse Fernanda. 
Para atender as necessidades de execução de serviços de forma ideal, o novo projeto arquitetônico teve sua área ampliada para 206 metros quadrados, o dobro do espaço da planta anterior. Cada Cras terá capacidade de atender 2,5 mil famílias referenciadas em um ambiente funcional e com privacidade no atendimento às pessoas. As unidades também contarão com sistemas ambientais que vão possibilitar a redução nos custos de manutenção. Um sistema de captação de água da chuva será instalado para abastecer torneiras externas e vasos sanitários, por exemplo. 
O Cras é considerado a porta de entrada das famílias à rede de proteção e assistência social. Nas unidades, que são geridas pelos municípios, as pessoas recebem atendimento e acompanhamento para fortalecer os vínculos familiares, ter acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais como o Bolsa Família, entre outros programas, e assim promover a melhoria na sua qualidade de vida.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br