Salto do Itararé

Postado dia 13/11/2013

Famílias ganham 175 geladeiras em Santana do Itaraté e em Salto

Durante visita ao norte pioneiro, nesta quarta-feira, 13, o governador Betoo Richa fez a entrega de novas geladeiras para 95 famílias de Santana do Itararé e para 80 famílias de Salto do Itararé. Os equipamentos são do programa Geladeira da Família, desenvolvido pela Copel, que neste ano atende 12 mil famílias de 52 municípios paranaenses. 

A geladeira velha é trocada por um equipamento mais moderno, com o objetivo de evitar o desperdício de energia. As famílias podem reduzir o consumo para se enquadrarem no programa Luz Fraterna, que isenta a conta de luz para quem consome até 120 kWh por mês. 

A geladeira fornecida pelo programa tem capacidade de 250 litros e selo do Programa Nacional de Conservação de Energia (Procel), que confere alta eficiência ao eletrodoméstico. O programa é executado com autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por meio do Programa de Eficiência Energética. 

A Copel faz o cadastro das famílias beneficiadas, que devem ser de baixa renda e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e possuir o Número de Identificação Social. Também é pré-requisito para participar do programa que o beneficiado entregue a geladeira velha, que será desmontada e terá descarte ecologicamente correto. 

Participaram dos eventos com o governador os secretários estaduais da Habitação e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, e do Emprego, Trabalho e Economia Solidária, Luiz Cláudio Romanelli, e os deputados estaduais Nereu Moura, Pedro Lupion e Alexandre Curi. 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br