Uraí

Postado dia 19/07/2013

Policiais são homenageados durante audiência sobre segurança

Policiais militares são homenageados durante audiência pública
prefeito Almir e Mauro Moraes (ao centro)
Policiais militares são homenageados durante audiência pública
sargento Ibba e tenente coronel Moliani
Policiais militares são homenageados durante audiência pública

Aproveitando agenda de compromissos no norte do Paraná, ao lado do governador Beto Richa, o deputado estadual Mauro Moraes participou de audiência pública em Uraí para tratar de questões relativas à segurança pública, na quinta-feira, 18 de julho.

Moraes é presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa. Ele tem percorrido o Paraná todo participando de discussões sobre ações a ser implementadas pelo governo estadual visando ao combate à criminalidade e violência.

Além da ampliação dos efetivos policiais, bem como a aquisição de viaturas e equipamentos utilizados pelas forças de segurança, as audiências estão servindo para que a população tenha a oportunidade de opinar sobre quais medidas podem ser tomadas para auxiliar as autoridades na cruzada contra a violência.

Os presentes à audiência pública de Uraí apontaram como reivindicações a reabertura do Instituto Médico-Legal (IML) em Cornélio Procópio,  escola para formação de 120 soldados no 18º Batalhão de Polícia Militar, equipes de Patrulha Rural Comunitária e a transferência do setor de carceragem das delegacias para a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJU).  

Aquelas propostas serão encaminhadas á Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Durante o evento, que contou com a presença do tenente coronel Geraldo Moliani, houve também a entrega de título de Menção Honrosa da mesa executiva da Assembleia Legislativa do Paraná a policiais militares da área de abrangência do 18º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que compreende 20 municípios.

Da audiência pública – realizada no Clube Recreativo Uraiense - também participaram várias autoridades de Uraí, como o prefeito Almir Fernandes, o delegado Adair de Oliveira, o vereador Adilson Ramalho Matta, o sargento Consulin Ribeiro da Silva, a presidente do Conseg e Neuzeli Rita Fischer.

Entre os convidados estavam o delegado chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio, Luiz Carlos Mãnica, o presidente do Conseg, Assad Amin, e a juíza Vanessa Aparecida Pelhe Gimenez, todos de Cornélio Procópio, assim como delegado Flavio Junqueira, de Assaí, além de representantes de Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg) de cidades da região.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br