Geral

Postado dia 25/11/2025 às 09:21:47

Fábrica de ‘super-ricos’ anuncia indústria de quase R$ 1 bilhão em cidade de 46 mil habitantes

A multinacional WEG anunciou oficialmente que sua nova unidade industrial será instalada em Guaramirim, município de cerca de 46,7 mil habitantes localizado no Norte de Santa Catarina. A confirmação da instalação da fábrica ocorreu na tarde desta segunda-feira, 17, durante um evento realizado em parceria com a prefeitura.

Com investimento total de R$ 900 milhões e área construída de 35 mil m², prevê-se a geração de 1 mil empregos diretos e entre 2 mil e 3 mil postos indiretos. A unidade será voltada à produção de compensadores, turbogeradores e motores de alta rotação, além de uma estrutura flexível para viabilizar novos itens, como motores, geradores e turbinas hidráulicas. Obras começam em 2026 e a operação deve iniciar em 2028

Reconhecida como uma das maiores fabricantes de equipamentos elétricos do planeta, a WEG — fundada em 1961 e presente em 41 países — reforça sua expansão no Brasil ao escolher a cidade para receber um novo parque industrial. A empresa também chama atenção pelo modelo societário familiar, que concentra parte significativa das ações nas mãos dos herdeiros diretos dos fundadores.

Por que é uma fábrica de super-ricos

A WEG, empresa de equipamentos elétricos fundada em Jaraguá do Sul (SC) e com presença global, chama atenção por um motivo curioso: o grande número de bilionários ligados à companhia. De acordo com a lista mais recente divulgada pela revista Forbes, mais de 30 pessoas relacionadas à empresa figuram entre as maiores fortunas do país — o que reforça o apelido de “fábrica de super-ricos”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2026 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br