Geral

Postado dia 15/09/2025 às 22:42:35

Lula participa de abertura da 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

O presidente Lula participa nesta segunda-feira (15) da abertura da 5ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir), realizada em Brasília até 19 de setembro. Com o tema “Igualdade e Democracia: Reparação e Justiça Racial”, o evento marca a retomada democrática do debate sobre igualdade racial, após sete anos de interrupção.

A conferência reúne cerca de 1,7 mil delegados de diversos segmentos da população negra, quilombolas, povos de terreiro, ciganos, indígenas, mulheres e LGBTQIA+. Durante cinco dias, serão discutidas propostas para enfrentar o racismo e promover equidade.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, destacou o papel da Conapir como espaço de diálogo entre governo e sociedade civil. A construção do evento envolveu etapas municipais, estaduais, digitais e temáticas, ampliando a participação popular.

Além dos debates, a programação inclui apresentações culturais e uma feira de afroempreendedores, com produtos que valorizam a identidade étnico-racial. A Conapir é organizada pelo Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial e pelo Ministério da Igualdade Racial.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2026 - Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR Desenvolvimento AbusarWeb.com.br