Veja Também -
Aporá investe R$ 60 milhões em empreendimento imobiliário no Norte do Paraná
Evento busca atrair investimentos para o Norte do Paraná
Governo do Estado envia alunos de Assaí para intercâmbio no exterior
Vereadores solicitam esclarecimentos sobre premiações recebidas por Assaí
Das perguntas a ser respondidas pela farsa de 'Assaí, Cidade Inteligente'
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 17/03/2025 às 23:49:31
Norte do Paraná recebe veículos para ações voltadas às mulheres

Cornélio Procópio, Japira, Leópolis, Nova América da Colina e Rancho Alegre, localizados no Norte Pioneiro do Paraná, estão entre os 72 municípios contemplados com veículos para serem usados em ações voltadas a mulheres.
Aquelas localidades haviam sido habilitadas a receber tal doação porque possuem Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs) e preencheram critérios definidos por resolução da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi).
Por se tratar de um incentivo à implantação de sistema de governança da Política da Mulher, o programa busca reconhecer e apoiar o município que já definiu na sua estrutura administrativa o local da coordenação da política pública para este segmento.
A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, definiu essa doação como essencial para o fortalecimento da rede de proteção e promoção dos direitos das mulheres no Paraná. “É um avanço significativo, pois garante que as políticas públicas sejam potencializadas, com mais estrutura, eficiência e acessibilidade no atendimento”, destacou.
“A implementação desse instrumento é fundamental para que mais mulheres no Estado tenham acesso a serviços de apoio e proteção, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para todas”, afirmou a secretária.
Programa
O repasse de veículos a municípios que atendem critérios faz parte do Programa de Investimento para Qualificação da Atuação dos Organismos Municipais de Políticas para as Mulheres. O programa tem como objetivo valorizar e reconhecer as iniciativas municipais em priorizar na agenda pública o desenvolvimento de ações voltadas à população feminina, bem como facilitar a mobilidade e a atuação da gestão municipal.
Os veículos doados serão utilizados na estruturação da Secretaria da Mulher ou na qualificação dos serviços de promoção e garantia dos direitos, tais como o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), acolhimento de mulheres em situação de violência com ou sem filhos, programas de empregabilidade e inclusão social e econômica, entre outros.