Veja Também -
- Candidato a vereador de Assaí é preso com 100 quilos de droga no Oeste do Paraná
- Descubra a Central Armarinhos, Papelaria e Presentes, de Assaí
- Dr. Hermes Janesch: um médico a serviço do povo de Assaí
- Em política, admiração e respeito não se compram
- Malfeitores usam inteligência artificial para atrapalhar eleição em Assaí
- Veja + Norte do Paraná
Norte do Paraná
Postado dia 29/08/2024 às 11:45:15
Pseudocandidato a prefeito "atropela" esposa e escolhe vice da chapa
O pseudocandidato a prefeito de Assaí (PR), Luiz Alberto Vicente (PL), o Mestiço, relata que, após ser impedido de disputar o Paço municipal, decidiu escolher Alaor Euzébio dos Santos como candidato a vice da Coligação por Uma Assaí Mais Humana, que reúne PRD, PSDB, Cidadania e Solidariedade.
Por pseudocandidato, entende-se aquele que age como concorrente ao Poder Executivo local, no pleito de 6 de outubro próximo. Na prática, ele tenta ocupar espaço da esposa, o nome a prefeita da coligação PSDB/Cidadania.
Dentre os critérios para escolha de nomes para disputa eleitoral, encontra-se a afinidade política e ideológica. O vice deve compartilhar valores e objetivos semelhantes aos do titular para garantir uma gestão coesa e harmoniosa.
No entanto, em Assaí, a candidata do PRD ainda não veio a público dizer o motivo da escolha do ex-vereador Alaor como vice. Bem verdade, até parece se tratar de concorrente a “prefeita biônica”, aquela que oficialmente emprestou seu nome, mas quem manda de fatos nos rumos da campanha atende por nome de Luiz Alberto Vicente, o esposo.
Escolha de vice-prefeito
Além da afinidade política e ideológica, outros critérios que ajudam a formar uma chapa equilibrada e eficaz, capaz de enfrentar os desafios da administração pública, são complementaridade de habilidades, representatividade, apoio partidário e capacidade de substituição do titular em caso de necessidade, como em situações de renúncia, morte ou impeachment.
PARA SABER MAIS:
Pseudocandidato a prefeito de Assaí promete empregos que nunca cumpriu